Dois anos depois de se aposentar dos gramados, Índio volta a trabalhar no meio do futebol. O histórico zagueiro do Inter lançou, nesta terça-feira, o projeto Índio 03 – Instituto Gigante, para ajudar jovens jogadores no começo das suas carreiras. Em um evento concorrido, que contou com a presença de diversos companheiros das conquistas no Beira-Rio em 2006 e 2010, o ex-jogador comemorou a chance de passar sua experiência a garotos que buscam o sonho de jogar futebol.
– Há 10 anos, eu dava um passo muito importante para realizar o sonho de ser campeão do mundo. Para mim, que saí do interior, isso proporcionou muitas coisas. Hoje é o passo para o segundo sonho, que é lançar minha marca e o instituto. Me cerquei de pessoas competentes e capacitadas para isso – afirmou Índio.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: o CT de Guaíba, a obsessão do novo comando do Inter
Fluminense se desculpa com colorados ofendidos por torcedores do clube após o jogo no Rio
Inter é absolvido no "caso drone", mas terá de pagar multa por sinalizadores
Realizada no Centro de Eventos Arthur Dallegrave, no complexo Beira-Rio, a festa de Índio foi o primeiro evento no estádio após o rebaixamento do Inter. Integrantes da atual direção, que deixa o comando do clube ao final do ano, compareceram, como o vice de administração Alexandre Limeira. Entre os ex-jogadores, Clemer, Bolívar, Magrão e Perdigão representaram os colegas dos melhores anos no Inter. Alexandre Xoxó, ex-Grêmio, e Fabiano também prestigiaram Índio, assim como Fernanda Costa, viúva de Fernandão.
O projeto lançado por Índio é voltado a garotos e garotas que pensem em ser jogadores. O trabalho envolve assessoria de imprensa, gerenciamento de imagem e da carreira. Para o ex-zagueiro, é uma forma de retribuir o que o futebol fez por sua vida.
– Quando terminei minha carreira, voltei para minha terra, Maracaí, no interior de São Paulo. Aí um dia, na lida do campo, me veio um pensamento: "Tenho de devolver tudo o que o futebol me proporcionou". Quando era criança, fui ajudado, tive o apoio de muitos. Meus amigos me ensinaram a ter disciplina e a seguir regras. É o meu sonho, meu desejo de felicidade, trabalhar agora com crianças.
O lema do projeto lançado por Índio é "supere os limites" – algo que o bicampeão da América e campeão do mundo pelo Inter garante que fez parte da sua carreira todos os dias.
– Durante 20 anos, fui atleta. Passei por dificuldades até conquistar tudo aqui, no Inter. Meus amigos todos sabem que temos de superar limites. Que agradecer de coração a todos – explicou.
O momento de alegria do lançamento do projeto teve contraponto na situação atual do Inter. O rebaixamento foi tratado por Índio, que destacou, no entanto, confiança no retorno do time à elite do futebol brasileiro em 2018.
– O Inter, uma vez gigante, é sempre gigante. Sempre precisei de apoio para vencer. A torcida colorada também vai apoiar, com certeza, e o time vai voltar mais forte, com apoio às conquistas do campeão de tudo – completou.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES