O zagueiro Ernando falou aos jornalistas após o trabalho desta manhã no Parque Gigante. Um dos atletas que deve seguir como titular no jogo contra o Atlético-MG, o defensor tratou de exaltar o grupo colorado na busca por uma classificação na Copa do Brasil.
– Ele (Celso Roth) colocou times alternativos e isso acabou que deu certo contra Fortaleza, Santos. No próprio jogo contra o Atlético que eu fiquei no banco, o time jogou bem. Criou alternativas de gols, mas infelizmente não fizemos os gols necessários. Eles foram mais eficientes.
Leia mais:
Treino indica time sem Seijas e com William no meio para enfrentar o Atlético-MG
Zé Victor Castiel: "Infelizmente, vamos com os reservas"
A luta de Inter, Coritiba e Vitória contra o rebaixamento
O jogador ainda está prevendo um jogo de muitas oportunidades no Independência:
– Se eles fizerem um gol, continuamos precisando de dois gols para levar para os pênaltis. Vai ser um jogo bom, onde as equipes vão ter que partir para cima. O Atlético para tentar conseguir a classificação já, a nossa equipe para dificultar o jogo deles. Vai ser um jogo com boas alternativas.
A estratégia do Colorado será apostar nos contra-ataques:
– Temos que saber que são 90 minutos para que você possa encaixar a bola parada, o contra-ataque para que possamos surpreender e sair com a classificação.
Por fim, Ernando foi questionado sobre uma preferência para esta reta final de temporada do Inter. Entre ir para a final da Copa do Brasil e escapar do rebaixamento, o atleta foi enfático:
– Não cair. Sinceramente, colocando aqui a realidade do clube. Com certeza seria escapar o quanto antes.