Adversário do Inter nesta quinta-feira, no Beira-Rio, o Coritiba vem fazendo uma campanha de reação no segundo turno do Brasileirão. Após terminar a primeira metade do campeonato na 16ª colocação, o clube paranaense subiu de desempenho após a chegada do técnico Paulo Cézar Carpegiani – que assumiu o comando na 19ª rodada, a última do primeiro turno – e tem a oitava colocação do segundo turno. Com isso, conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e figura no 12º lugar.
São quatro vitórias, três empates e apenas duas derrotas nas nove partidas disputadas até aqui. Com 15 pontos em 27 possíveis, o Coxa tem 55,6% de aproveitamento na segunda metade do Brasileirão, quase igualando o desempenho de todo o turno inicial – foram 21 pontos, com cinco vitórias, nas primeiras 19 partidas.
Leia mais:
Ceará é liderança do Inter para enfrentar "decisão" contra o Coritiba
Inter x Coritiba: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Seijas fala em repetir primeiro tempo de vitória contra o Figueirense para derrotar o Coritiba
Mais do que os números, o desempenho da equipe mudou sob o comando de Carpegiani. O treinador assumiu a equipe na penúltima colocação e conseguiu abrir cinco pontos em relação ao Figueirense, primeiro time do Z-4 – que também joga nesta quinta. O Coritiba venceu o Santos e goleou o Grêmio, nos seus melhores resultados na competição, além de ter empatado fora de casa com Cruzeiro e São Paulo, adversários na briga contra o descenso.
As únicas derrotas foram por diferenças mínimas, e fora de casa: o time paranaense perdeu para a Chapecoense por 1 a 0, na 24ª rodada, e para o Palmeiras por 2 a 1, na 27ª rodada. Nos últimos cinco jogos, o Coxa tem duas vitórias, duas derrotas e um empate – diante do Corinthians. São 14 gols a favor e sete gols sofridos no segundo turno.
Em comparação, o Inter tem apenas a 17ª colocação no returno do Brasileirão – o time terminou a primeira metade do campeonato em 14º. São somente oito pontos em nove jogos, com duas vitórias, dois empates e cinco derrotas sob o comando de Celso Roth, que assumiu o comando da equipe no jogo contra a Chapecoense, que abriu o segundo turno colorado.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES