Já que não terá Alex, suspenso, Celso Roth deixou claro que fará mistério na escalação do Inter para enfrentar o Grêmio no domingo. Sem o capitão, abrem-se três vagas na fase ofensiva do meio-campo colorado. Cinco jogadores são candidatos a ocupá-las: Seijas, Sasha, Valdívia, Ferrareis e Eduardo Henrique.
O treino secreto desta sexta-feira à tarde, no Beira-Rio, deverá definir. Na quinta-feira, mesmo que tenham trabalhado os jogadores que não atuaram na Copa do Brasil, Roth não indicou time, fez apenas aprimoramento técnico e de movimentação.
Leia mais:
Seijas vive expectativa por clássico: "Torcedor só pensa no Gre-Nal"
Colunistas opinam: qual time chega melhor ao Gre-Nal 411?
Carvalho exalta classificação na Copa do Brasil, mas afirma que foco é fugir do rebaixamento
Naturalmente, os mais cotados seriam Seijas, Valdívia e Sasha. Os três vêm de atuações mais frequentes ou ao menos destacadas nas últimas partidas. Ferrareis, que vinha sendo titular, e Eduardo Henrique, um dos melhores em campo contra o Santos na quarta-feira, também concorrem.
– É um grupo grande o que temos, com um bom número de jogadores. Ontem (quarta), todos mostraram que podem ajudar muito. Não só os que jogam regularmente, mas quem também atua poucos minutos – comentou o meia Seijas, em entrevista coletiva.
Sobre o Gre-Nal, o venezuelano repetiu o discurso dado por Fernando Carvalho e Celso Roth após a partida de quarta-feira. Trata-se de um jogo diferente, que vale, no fim das contas, os mesmos três pontos das demais partidas, mas carrega consigo um fator emocional importante.
– Logo que assinei com o Inter, uma das primeiras coisas mencionadas foi essa rivalidade. Eu olhava o futebol brasileiro e sabia da magnitude, já conhecia antes. O torcedor, desde o Flamengo, nem pensava no Santos, só pensava no Gre-Nal. Isso é bonito, é lindo – disse o meia.
Seijas evitou planejar titularidade, mas sabe que sua experiência o coloca na frente. Sasha, que fez dois gols nos últimos dois jogos, pode aparecer. Ferrareis, poupado do último jogo, está descansado e deve voltar. Valdívia, que tem entrado no segundo tempo, é uma possibilidade de improviso. E Eduardo Henrique daria uma segurança defensiva, já que originalmente é volante. Mistério até a hora do jogo, ao menos externamente.
AS OPÇÕES
Seijas
Márcio Hahn
Ex-meia do Inter
Quando acompanhei o trabalho do Argel, percebi que talvez Seijas seja o que tem a a característica mais próxima à do Alex. Tem qualidade técnica e inteligência para fazer a ligação entre o meio e o ataque. Compensa a eventual falta de velocidade com passes precisos. Além disso, está preparado psicologicamente, entendeu bem o Inter.
Ferrareis
Ricardo Colbachini
Técnico do sub-20 do Inter
Gustavo Ferrareis é um atleta inteligente já desde o sub-20, na categoria de base. Tem como virtude principal a excelência na eficiência tática, cumprir o que pede o treinador. E, com a bola, tem boa qualidade técnica para construir as jogadas ofensivas.
Sasha
Enderson Moreira
Técnico do América-MG
Tive a honra de trabalhar com ele na base do Inter e no Goiás. Tem boa qualidade técnica, extremamente competitivo, tem bom jogo aéreo, finaliza bem, personalidade para jogar. Tenho certeza que terá espaço também no cenário internacional e ajudará o Inter neste momento.
Eduardo Henrique
Diogo Giacomini
Técnico do sub-20 do Atlético-MG
É um volante de muita qualidade, que joga com a bola no chão, é praticamente ambidestro. Faz o jogo progredir para a frente, é vertical. Está recém no primeiro ano como profissional, ainda vai crescer muito. E pode atuar em uma linha mais ofensiva, não seria novidade.
Valdívia
Abel Braga
Técnico
Antes de receber a bola, Valdívia já sabe o que fazer. Tem visão periférica extraordinária. Enxerga à frente dos outros. Ele precisa de confiança. O craque tenta e dá certo. Mas, sem confiança, pega a bola e será mais um. Mas não é mais um. É um cara diferenciado.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES