Titular do Inter nas vitórias sobre Figueirense e Coritiba, o lateral Ceará sabe que o momento do Inter ainda inspira cuidados. O time segue na zona de rebaixamento, com 33 pontos, apenas um atrás do Sport, primeiro time fora do Z-4. Por isso, o veterano espera que a confiança em alta do time após a boa sequência no Beira-Rio ajude a equipe contra o Botafogo, nesta quarta, no Rio de Janeiro.
– Acredito que isso vai nos ajudar para que os atletas estejam confiantes. Nenhum deles esqueceu de jogar, são todos capazes, e só precisam demonstrar isso nos jogos que estão por vir. A torcida fez a diferença, e seria bom se pudessemos jogar todas em casa, mas temos de viver dentro da realidade. Cada atleta tem de trazer dentro de si próprio a confiança – afirmou.
Leia mais:
Celso Roth encaminha time com duas novidades para encarar o Botafogo
Defesa sólida, ataque veloz e Camilo: os perigos do Botafogo, adversário do Inter na quarta
FOTO: Inter deixa Beira-Rio com as cores do Haiti em homenagem às vítimas do furacão Matthew
Ceará lembrou dos maus resultados do Inter longe do Beira-Rio – a equipe não vence fora de casa pelo Brasileirão desde a quarta rodada, no dia 29 de maio, quando bateu o Santos por 1 a 0 –, mas destacou que, mesmo que a vitória não venha, ainda há tempo para recuperação.
– Faz tempo que não conseguimos um resultado positivo fora, e esta é uma oportunidade para que a gente reverta. Isso representaria a possibilidade de sair da zona de rebaixamento. Continuaríamos cada vez mais confiantes, mostrando que o trabalho tem sido bem executado. Os três pontos são fundamentais, mas o campeonato não termina agora. Temos de encarar cada jogo como uma batalha.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES