O meia Luis Manuel Seijas virou reserva no time do Inter sob o comando de Celso Roth. Apesar de não estar sendo escalado como titular, o venezuelano participou da jogada da maioria dos gols marcados pela equipe colorada sob o comando do atual treinador.
No total, o Inter de Roth já marcou nove gols em 10 jogos. Seijas participou de seis. Seijas é o artilheiro do Inter no Brasileirão, com quatro gols, ao lado de Vitinho. Dos quatro, dois gols foram marcados sob o comando de Celso Roth: um de pênalti (sofrido pelo próprio Seijas), no empate por 1 a 1 com o Sport, e outro na vitória por 2 a 1 contra o Santos, após um chute de média distância, que empatou o jogo até aquele momento.
Leia mais:
Colunistas opinam: o que o Inter precisa fazer para fugir do rebaixamento?
Na série A ou na B, contratos longos dificultarão mudanças no Inter para 2017
Neste jogo contra o Santos, única vitória do Inter de Roth no Brasileirão, Seijas também participou do gol da virada. Após cobrança de escanteio do venezuelano, Valdívia cabeceou e, no rebote, Aylon completou para o jogo. Além desta partida, Roth tem apenas uma outra vitória pelo Inter desde que assumiu a equipe em agosto: os 3 a 0 sobre o Fortaleza, pela Copa do Brasil.
Naquele jogo, Seijas não marcou, mas participou de dois gols. Primeiro, deu um chute a gol, cujo rebote foi aproveitado por Nico López. Depois, cobrou um escanteio que redundou em cabeceio de Ernando e, no rebote, chute certeiro de Aylon. No empate por 1 a 1 com o São Paulo, o gol de Ernando ocorreu após um cruzamento de Seijas pela esquerda.
Os únicos gols do Inter, sob o comando de Roth, que não tiveram participação de Seijas foram:o gol de Aylon, contra o Fortaleza, o gol de Valdívia diante do Atlético-PR e o gol de Gustavo Ferrareis contra o Atlético-PR. No total, Seijas participou de 66% dos gols marcados pelo Inter desde que Celso Roth assumiu como treinador.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES