Hemerson Maria, 44 anos, foi apresentado na terça-feira pelo Fortaleza. Fez dois treinos e passou a tarde de ontem em reuniões e estudando a melhor forma de ganhar tempo para conhecer todos os jogadores. O grande objetivo é a volta à Série B. O trauma é grande, o clube caiu em casa no mata-mata da Série C. Por isso, desde que chegou Maria só ouve falar do confronto com o Juventude. O técnico conversou com a coluna. Confira:
O grande objetivo do Fortaleza é o acesso à Série B. Qual o ambiente para receber o Inter?
Ninguém fala de outra coisa aqui que não seja o jogo com o Juventude. Mas nossa campanha na Copa do Brasil era excelente até o 3 a 0 no Beira-Rio. Aqui no Castelão, o Fortaleza é forte. Vamos tentar reverter o resultado
A escalação do time titular é para que você o veja em ação ao vivo?
Esse é o nosso pensamento. Se não puser o time para jogar contra o Inter, ficará um longo tempo parado. O jogo com o Juventude é só dia 3 de outubro. Preservando os titulares, correríamos o risco de perder a veia competitiva.
Leia mais:
Carvalho esclarece declaração sobre Seijas: "Ninguém é responsável sozinho"
Com oito trocas, Roth encaminha Inter que enfrenta o Fortaleza pela Copa do Brasil
Fortaleza x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Posso dizer que o Inter é um supertreino para o Fortaleza?
Será um jogo muito importante para o clube. Mas talvez também seja produtivo pelo fato de o Inter ser da escola gaúcha, de onde vem também o Juventude. Será uma excelente experiência para o time.
A má fase do Inter pode ajudar?
Falei para os jogadores que a Copa do Brasil em nada tem relação com o Brasileirão. Na Copa do Brasil, o Inter está na mesma fase que a gente e fez 3 a 0. É um time com qualidade, um grande técnico.
O senhor acha que o Inter evita a queda à Série B?
O Inter e um grande clube. Não se pode duvidar do potencial de um grande clube.