Nesta quinta-feira, enquanto o Inter estiver se preparando para enfrentar o Santos, emissários colorados estarão em Los Angeles torcendo para que a contraprova do exame de urina do goleiro Jacsson, de 22 anos, dê negativo para doping por corticoide. Os técnicos da UCLA (Universidade da Califórnia, de Los Angeles) prometeram para a tarde deste dia 8 o laudo do novo exame. Caso o resultado seja positivo outra vez, o terceiro goleiro do Inter estará suspenso preventivamente por 30 dias e irá a julgamento no STJD – podendo ficar até seis meses longe do futebol, em caso de condenação.
Ao lado de representantes da Comissão Nacional de Controle de Doping da CBF, o Inter enviará o médico Mateus Falcão aos Estados Unidos, acompanhado por um advogado do Inter. Na reserva de Marcelo Lomba, na derrota colorada por 1 a 0 para o Palmeiras, na estreia do técnico Paulo Roberto Falcão, Jacsson foi sorteado para o exame antidoping e o seu exame apontou positivo para corticoide.
Leia mais:
Roth encaminha Inter com Anselmo no lugar de Dourado
Kelly Matos e Duda Garbi são os novos repórteres de torcida da Gaúcha
Pelo G-4 e contra o Z-4: as lutas de Grêmio e de Inter no Brasileirão
Normalmente utilizado como anti-inflamatórios, os corticoides são considerados doping porque geram um aumento da capacidade respiratória e diminuem a fadiga. Preservado pelo clube, Jacsson já não vem sendo relacionado para os jogos do Inter no Brasileirão há duas semanas, quando o resultado positivo do primeiro exame se tornou público.
Há menos de um ano, o Inter viu os volantes Nilton e Wellington suspensos por seis meses (30 dias de preventiva mais cinco meses) devido a doping pelas substâncias hidroclorotiazida e clorotiazida, ambas consideradas mascarantes para outras drogas. Assim como ocorreu nesses dois casos anteriores, o Inter não corre risco de perder pontos no Brasileirão.
Apenas o jogador será punido, caso se confirme o doping na contraprova. Além disso, reincidente, o clube passaria a ser ainda mais visado pela Comissão Nacional de Controle de Doping da CBF.
* ZHESPORTES