O árbitro Rodrigo Raposo, do Distrito Federal, será punido pela CBF. A informação foi confirmada por um integrante da Comissão de Arbitragem da entidade. A informação é da Rádio Gaúcha.
Leia mais:
"Um crime aquele tipo de atitude", diz Dorival Jr. sobre expulsão de Lucas Lima
Roth entrega conversa com Geferson: "Não é todo mundo que tem uma segunda chance"
Após vitória, Fernando Carvalho diz: "Euforia tem que ser relegada"
Raposo passará por um processo de avaliação e treinamento com instrutores, uma espécie de reciclagem. O entendimento de que o juiz teve conduta equivocada na expulsão do meia Lucas Lima, do Santos, é unanimidade na cúpula da arbitragem da CBF.
Em uma decisão rigorosa e exagerada, o árbitro mostrou o segundo amarelo para o camisa 10 da equipe paulista por retardar uma cobrança de escanteio. O lance ocorreu aos 45 minutos do 1º tempo da vitória do Inter sobre o Santos, por 2 x 1, nessa quinta-feira, no Beira-Rio. Para o próximo final de semana, a escala já estava definida e Rodrigo Raposo será o juiz reserva de Ponte Preta x América-MG.
A CBF não confirma qual será o período de afastamento do árbitro em partidas da Série A. Com o jogo de Porto Alegre, Raposo acumula cinco partidas apitadas na Série A do Brasileirão 2016.
* RÁDIO GAÚCHA