Tinga foi contatado pela direção do Inter para ser o novo gerente de futebol do clube, mas acabou recusando o convite. Com isso, o nome mais cotado para assumir a função passa a ser Iarley, que já trabalha no clube em uma função parecida nas divisões de base. As informações são da Rádio Gaúcha.
A ideia inicial era formar uma espécie de comitê de ex-jogadores ligados às conquistas do clube em 2006: Tinga, Iarley e Bolívar. Porém, além do não de Tinga, o entrave é que Bolívar teria que abandonar a sua atual função de empresário, já que ele hoje é um agente de atletas credenciado pela CBF.
Leia mais
Os resultados que podem colocar o Inter no Z-4 na próxima rodada
Risco de rebaixamento do Inter sobe para 31% após derrota em Minas
Piffero quer definir novo vice de futebol até sábado
Paralelo a isso, uma decisão já tomada pelo presidente Vitório Piffero é a de parar de acumular o comando do futebol. Pedro Affatato deve ser nomeado nas próximas horas para o cargo de vice de futebol. O dirigente já está no clube como vice-presidente eleito, acumula a pasta de finanças e ainda trabalha no departamento de futebol, sem um cargo definido.
Outra medida cogitada pela direção é contratar um diretor-executivo, para ser um elo entre o vice Affatato e o gerente Iarley,
Para esta função, um nome cotado é o de Newton Drummond, o Chumbinho, que já exerceu a mesma função no Inter entre 2002 e 2011 e entre 2013 e 2014. Porém, esta ainda não é uma decisão definitiva.
Após a derrota por 4 a 2 para o Cruzeiro, nesta quinta-feira, a delegação colorada deixou Belo Horizonte às 11h20min, com previsão de chegada para o meio da tarde em Porto Alegre. Porém, os dirigentes Vitório Piffero e Pedro Affatato anteciparam o retorno, iniciaram a viagem às 6h e já estão na Capital para iniciar o processo de mudança no futebol colorado.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES