O presidente Vitorio Piffero tem algumas prioridades na busca da reversão da crise no Inter. Sem acerto com o Ceará, que teve detectado uma lesão muscular e só poderia estar à disposição de Falcão em 30 dias, a direção colorada vasculha o mercado em busca de reforços. Com William na Olimpíada e a falta de resposta de Paulo Cézar, um lateral-direito deve desembarcar no Beira-Rio nos próximos dias. Um zagueiro também é tido por Piffero como fundamental para amenizar os problemas que o grupo colorado enfrenta.
Leia mais:
Como o Fortaleza chega para encarar o Inter na Copa do Brasil
Tinga é o nome desejado pela direção do Inter para conter crise
Uma solução caseira foi dada como opção ao presidente, que acumula a função de vice de futebol desde que Carlos Pellegrini foi demitido: o retorno de Cláudio Winck. O lateral está emprestado para a Chapecoense e tem cinco jogos disputados pelo time catarinense no Brasileirão, o que teria de fazer o Inter agir com rapidez para que o jogador não atinja o limite de partidas na competição. Piffero, no entanto, ainda não decidiu, já que contava com Ceará para esta quinta-feira, diante do Cruzeiro.
Na zaga, a questão é outra. O capitão Paulão está suspenso nesta rodada e Leandro Almeida deve parar por três semanas por conta de uma lesão muscular detectada. Por isso, há uma lista de nomes já prospectados pela direção. Um deles seria o empréstimo do zagueiro Lucão, do São Paulo, até o fim do ano. O impeditivo seria a questão de o jogador de 20 anos ter sido incluído na compra de Maicon junto ao Porto e não estar sendo aproveitado no tricolor paulista. Ainda assim, é desejo de Lucão permanecer no Brasil e o time português deve optar por outro jogador do grupo, deixando Lucão livre para um novo negócio.
Uma outra solução caseira, assim como Winck, também é ventilada no Beira-Rio. Isso porque o zagueiro Eduardo, oriundo da base colorada e com convocações à seleção, está emprestado ao Náutico. A questão, porém, é que não há no contrato uma cláusula que permitiria que o Inter pedisse o retorno imediato do jogador se precisasse.
Ainda que não seja prioridade, o Inter também está atento ao mercado por conta da lateral esquerda. Geferson e Artur não têm correspondido como no início da temporada – o segundo chegou a ser considerado um dos melhores do time por conta das frequentes chegadas ao ataque com cruzamentos efetivos. Com isso, Carlinhos, também do São Paulo, esteve próximo de ser anunciado como reforço do Inter para temporada. Havia, inclusive, a liberação do clube paulista. Segundo Piffero, os valores do negócio, que estava sendo tocado por Pellegrini, não eram compatíveis com o desejo da direção e houve desistência por parte do Inter.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
* ZERO HORA