O técnico Celso Roth fez mais um teste na equipe do Inter. Na manhã desta sexta-feira, posicionou Valdívia e Sasha como atacantes da equipe. Ariel ficou entre os reservas.
Mais participativo, Valdívia foi também quem recebeu mais orientações do treinador. E uma situação do treino deixou claro que um pouco de conversa com o jogador pode ser necessário: em uma das jogadas de ataque do curto coletivo, o atacante desperdiçou uma chance cara a cara com Marcelo Lomba. Roth insistiu, pedindo que repetisse o lance. Valdívia tentou outras quatro vezes e apenas em uma acertou a pontaria. O goleiro, ainda assim, defendeu.
Leia mais:
Treinos indicam perda de espaço para Nico López no Inter de Celso Roth
Inter vence o Corinthians pela semifinal do Brasileirão Sub-20
Dourado comenta mudanças no Inter: "Celso tem que testar alternativas"
Pouco depois, o uruguaio Nico López aproveitou a única chance que teve para marcar, no time dos reservas. Ele ainda daria um longo lançamento com perfeição, mas seguiu entre os suplentes.
Quando começou a trabalhar bola parada repetidamente, Roth já havia deixado claro o time titular, ao menos no treinamento: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, William e Seijas; Valdívia e Sasha.
O técnico ainda faria mais duas atividades. Primeiro, um treino de penalidades com Seijas, Paulão, William e Valdívia. Todos tiveram bom aproveitamento. Depois, pediu para Valdívia repetir a situação que havia deixado a desejar no coletivo. E, cara a cara com Danilo Fernandes, acertou as duas finalizações que fez.
Com lesão no pé, Vitinho novamente não treinou no gramado.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES