Na zona de rebaixamento, o que fazer? Em situação delicadíssima no Campeonato Brasileiro, o Inter tem agora uma outra situação para se preocupar: a Copa do Brasil. Na quarta-feira, o time de Celso Roth estreia nas oitavas de final da competição, contra o Fortaleza. Seria o momento de poupar atletas, para ter como foco praticamente exclusivo os pontos corridos? Para Fernando Carvalho, vice-presidente de futebol, não.
– Nosso foco sempre é o próximo jogo, e o próximo é da Copa do Brasil. Claro que os jogadores sentiram muito o cansaço (contra o Sport) e ainda tínhamos dois jogadores na seleção, com outro tipo de preparação, mas o foco agora é na Copa do Brasil, porque queremos uma vitória – disse.
Leia mais:
Projeção indica que Inter precisa de 22 pontos para evitar rebaixamento
Fernando Carvalho nega que situação do Inter esteja como em 2002: "Nenhuma semelhança"
Inter volta à zona de rebaixamento do Brasileirão após seis anos
Carvalho entende que um resultado positivo pode, de alguma forma, ajudar o time a tirar um peso das costas. Isso porque, no Brasileirão, já se passaram 14 partidas e o time não venceu. Como lidar com isso?
– Se lida tratando com a realidade. A realidade é essa e não podemos fugir. Vamos tratar dela como ela é. Para sair de uma situação ruim tem que saber que ela existe. Temos 16 jogos pela frente e temos de fazer a nossa parte – falou.
O próximo desafio, pelo Brasileiro, não será nada fácil. Dia 8 de setembro, o Colorado receberá o Santos, em casa. Os adversários não vencem há duas partidas – número inexpressivo em comparação com o adversário, que vive uma sina de 14 partidas sem ganhar.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES