Uma medida cautelar, expedida pelo juiz Marco Aurélio Martins Xavier, que responde pelo Juizado Especial Criminal (Jecrim), proibiu quatro torcedores do Inter de frequentar jogos do Inter pelos próximos 90 dias. Um deles é o conselheiro Diego Londero, ligado ao movimento "O Povo do Clube". Todos foram identificados pelo Ministério Público (MP) como responsáveis pelo quebra-quebra que ocorreu no Beira-Rio no último domingo, após a derrota do Inter para o Corinthians, que danificou vidros do estádio e o carro do coordenador de preparação física, Elio Carravetta, uma BMW, que foi destruído.
O despacho de Xavier determina que Londero, juntamente aos torcedores Devian Carvalho Fagundes, Miguel Angelo Martins e Pedro Mezzomo, ligados à Organizada Camisa 12, terão de se apresentar em uma delegacia de polícia 30 minutos antes dos jogos do Inter no Beira-Rio e permanecer no local até 30 minutos após a partida. Quando o jogo for fora de Porto Alegre, só será exigida a apresentação à polícia.
Leia mais
Inter deve condicionar a contratação de Ceará com a recuperação do lateral
Anderson pode ser a surpresa de Falcão diante do Cruzeiro
Diretor do Náutico diz que Inter "merecia um presidente melhor"
"Os fatos foram graves, reveladores de um instinto agressivo, que sobrepuja as frustrações normais de qualquer torcedor. A par disso, ainda foram perpetrados atos sérios de depredação, em prejuízo do clube e de um dos seus profissionais. Com efeito, permitir que esses torcedores permaneçam frequentando os estádios, como se nada tivesse havido, será minimizar a gravidade do ocorrido e permitir os atos de reiteração, frente a outros resultados negativos quaisquer. Não se pode submeter profissionais do clube a tamanho risco, uma vez que a violência é progressiva, de modo que, se hoje atingiu apenas o patrimônio, nada impede que se estenda às pessoas que titularizam a administração do clube", diz o despacho de Marco Aurélio Martins Xavier.
Zero Hora tentou contato com Diego Londero. Mas até as 20h desta quinta-feira não obteve resposta do conselheiro do Inter.
Leia outras notícias sobre o Inter
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES