Um Fortaleza líder do Grupo A, na Série C, será o adversário do Inter nas oitavas de final da Copa do Brasil. O sorteio aconteceu na manhã de terça-feira, no Rio de Janeiro, e contou com a presença do presidente Vitorio Piffero, que acumula a função de vice de futebol após a demissão de Carlos Pellegrini.
O primeiro jogo será no Beira-Rio, em 24 ou 31 de agosto. E a classificação será decidida em Fortaleza, no Castelão, provavelmente em 21 de setembro.A viagem longa até a capital do Ceará foi o único ponto abordado por Piffero, em entrevista na cerimônia que definiu os adversários na competição. O dirigente, neste momento, pretende estancar a crise técnica do time, que chegou à nona partida sem vitória no Brasileirão.
Leia mais:
Tinga é o nome desejado pela direção do Inter para conter crise
Com pôster de "novo DVD", Corinthians volta a ironizar o Inter após vitória
Coritiba divulga nota oficial sobre negociação com Inter por Ceará
O cuidado do time de Falcão sobre um Fortaleza embalado pelos bons resultados deverá ser redobrado. A começar pela zebra ainda na segunda fase, com a eliminação do Flamengo.
– Fortaleza é um time que vem em uma crescente no Brasileirão. A chegada de Marquinhos Santos, que era uma aposta, tem sido muito boa para o clube. Há uma solidez na equipe. Mas estão sentindo o desgaste de duas competições – explica Thaís Jorge, repórter do Globoesporte.com em Fortaleza.
O presidente do Fortaleza, Jorge Mota, ressalta o alto nível dos possíveis adversários nas oitavas. No sorteio, segundo o dirigente, o clube cearense terá um dos jogos mais complicados.
– A gente não tinha o que optar. É tentar fazer o melhor possível e encarar o Inter. Não tinha, da nossa parte, escolha pelo adversário. O Inter é um dos mais fortes – afirma Mota.
Ponto forte
Tem a bola parada como um dos pontos positivos do time. O zagueiro Lima é quem dá a sustentação defensiva à equipe e a arma do ataque em jogadas aéreas. Conta ainda com a experiência do goleiro Ricardo e do volante Corrêa, que recém completou 100 jogos pelo time.
Destaques
Os meias Éverton e Daniel Sobralense são os motorzinhos do Fortaleza. O time teve um momento de oscilação quando ambos estavam lesionados. O artilheiro do time é o centroavante Anselmo, que marcou 20 gols nesta temporada.
Provável escalação
Deve jogar um pouco mais fechado, em um 4-5-1, com Ricardo; Felipe, Lima, Edmar e Willian Simões; Juliano, Corrêa, Pio, Everton e Sobralense; Anselmo.
Olho no adversário
Como o Fortaleza chega para encarar o Inter na Copa do Brasil
Equipe cearense é líder do Grupo A na Série C e tem atacante goleador
Amanda Munhoz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: