O perfil do técnico que assumirá o Inter nos próximos dias está traçado. Argel deixou o cargo na noite de domingo, depois do time perder por 1 a 0 para o Santa Cruz. Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o vice de futebol, Carlos Pellegrini, garantiu que o problema não será dinheiro se tiver que trazer um nome medalhão para comandar o time e pretende anunciar o novo nome até o fim da semana, antes da partida contra o Palmeiras:
– Precisamos de um treinador que consiga reconduzir este grupo extremamente jovem, que tem muita competência. Fomos hexa do Gauchão e campeão da Recopa Gaúcha. Sabemos que esse grupo pode render bem mais. Um nome que venha dar tranquilidade – disse, para emendar:
– Não temos problema com essa questão financeira. Temos que pensar que temos uma eleição. Mas isso é com o presidente, e vamos ver como conduziremos isso. Treinador que traga tranquilidade, e saiba conduzir o grupo para o caminho de vitórias.
De acordo com o dirigente, nenhum treinador foi contatado ainda.
Leia mais:
Da garantia de permanência à despedida dos jogadores: os bastidores da saída de Argel
Hexa, Gre-Nais e o trator: relembre 10 momentos de Argel como técnico do Inter
Os nomes mais cotados para assumir o comando técnico do Inter
Os nomes mais cotados mais cotados para assumir o comando do time são o de Antônio Carlos Zago, atual treinador do Juventude, Abel Braga, que está desempregado desde que deixou o Al-Jazira, Mano Menezes, também sem clube desde que deixou o clube chinês, e Vanderlei Luxemburgo, um sonho antigo de Piffero que tem alta rejeição entre a torcida colorada.
Veja os nomes:
Antônio Carlos Zago – o treinador do Juventude é um nome emergente, que será oferecido ao Inter, e que é visto com bons olhos no Beira-Rio.
Abel Braga – foi procurado pelo Inter após o Gre-Nal. Está sem clube, desde que retornou do Al-Jazira, mas, por contrato, não poderia assinar com outro clube até julho. Abel, porém, declarou que permaneceria no Inter para a temporada 2015 caso o candidato Marcelo Medeiros vencesse Vitorio Piffero na eleição. O que não ocorreu.
Mano Menezes – sem clube desde que deixou o futebol chinês, ao ser demitido do Shandong Luneng, em junho, ele está livre no marcado. Porém, segue magoado com Piffero que, ainda em campanha eleitoral, disse que o treinador não tem o perfil de seu agrado para trabalhar no Inter.
Vanderlei Luxemburgo – tem altíssima rejeição entre a torcida colorada, devido à sequência de trabalhos fracos nos últimos anos. Mas é um nome que agrada a muitas pessoas no Beira-Rio. Demitido do Tiajian Quanijan (da segunda divisão chinesa), o treinador seguirá recebendo salários até o final da temporada, e estaria impedido de assinar com outro clube. A não ser que abra mão de cerca de R$ 3 milhões mensais da China.