A terceira derrota seguida no Brasileirão abalou as convicções do Inter. Após a queda por 1 a 0 no Gre-Nal 410, neste domingo, a direção colorada admitiu que o momento é de "repensar muita coisa" na tentativa de reencontrar o caminho de vitórias.
– Agora temos que repensar muita coisa, o departamento de futebol tem que se reunir e pensar no que foi feito, por que nestes últimos cinco jogos tivemos só um ponto, com duas derrotas em casa – disse o vice de futebol Carlos Pellegrini.
Leia mais:
Veja a tabela completa do Brasileirão
Jogadores do Inter falam em "situação difícil" após derrota no Gre-Nal 410
Inter x Grêmio: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
O dirigente ressaltou que viu o Inter superior no segundo tempo, mas que o Tricolor foi merecedor da vitória.
– Tivemos um segundo tempo como a gente espera, com várias oportunidades. Mas o Grêmio soube se defender e segurar o resultado. Foi merecedor. A responsabilidade é de todos que trabalham aqui. Temos uma semana cheia pela frente, com muita coisa para trabalhar.
Questionado sobre o famoso áudio de Argel, falando que o Inter ia passar o trator sobre o Grêmio – fato que foi bastante destacado pelos jogadores tricolores na saída de campo –, Pellegrini afirmou que não vê isso como uma motivação especial para a vitória.
– Acho que não passa por aí, não tem combustível extra. As duas equipes buscaram a vitória o tempo inteiro, o Grêmio fez o gol e se preservou. Não vi diferença alguma de motivação.
E questionado sobre o que vê como principal fator para a sequência muito ruim do Inter no Brasileirão, o dirigente tentou dar a sua explicação.
– Passa pelo resultado negativo contra o Botafogo, atípico, na nossa casa. A gente teve resultados adversos que não podem acontecer. Temos que repensar o trabalho, ver o que pode ser corrigido e trabalhar internamente.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES