Se o Inter espera que o Juventude apenas se defenderá na partida de volta da final do Gauchão Sub-20, já que tem o placar a seu favor, está enganado. O time de Caxias do Sul venceu o jogo de ida por 1 a 0 – gol contra do zagueiro Eriks – e quer fazer história sobre uma das bases mais vitoriosas do Brasil a partir das 15h desta quinta-feira.
Leia mais:
Pratas da Dupla: final do Gauchão Sub-20 entre Inter e Juventude será no Estádio do Vale
Pratas da Dupla: Micale coloca Inter entre as melhores categorias de base do Brasil
Apesar de não estar entre os titulares na partida desta quinta-feira no Estádio do Vale, está no banco de reservas o artilheiro do Juventude. Com nove gols, o centroavante Matheus comemora o bom momento – ele fez três gols na vitória sobre o Grêmio na Fase de Grupos – e entende saber o caminho para levantar o troféu de campeão gaúcho sub-20:
– Vamos ter que jogar, não adianta se defender. É importante marcarmos. O Inter, provavelmente, virá nos primeiros 15 minutos mais forte. Temos de segurar esse começo, e, depois, partir para cima – entende o atacante de 18 anos e 1m78cm.
Ainda que o adversário da final seja o Inter, é em um ex-jogador colorado que Matheus procura se inspirar em seu estilo de jogo: Nilmar. E prefere deixar de lado a questão da final ser uma vitrine para alavancar a carreira:
– Não tem como pensar em nada. Foco total é sermos campeão – finaliza o jogador, que está há três anos no time da Serra.
O Juventude tem o placar a seu favor. Para ser campeão, joga até por uma derrota por um gol, desde que balance as redes do Inter. Caso perca por 1 a 0, a decisão será nos pênaltis.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES