A estreia de Falcão deu alguma novidade tática ao Inter e empolgação de torcedores, que foram em mais de 30 mil na fria tarde de domingo. Mas o resultado não mudou. Contra o líder do Brasileirão, perdeu por 1 a 0, a quinta derrota seguida.
O primeiro tempo mostrou um time organizado defensivamente em duas linhas com quatro jogadores. Na defesa, William, Paulão, Ernando e Raphinha. No meio, Sasha pela direita, Dourado e Fernando Bob no meio, e Ferrareis na esquerda. À frente, Andrigo juntou-se a Vitinho. Houve sincronia entre os setores, todos corriam relativamente perto, como nos treinamentos da semana. Mas do outro lado estava um time entrosado e cheio de jogadores talentosos. Principalmente Gabriel Jesus.
Leia mais:
Confira a tabela de classificação do Brasileirão
Leonardo Oliveira: o futuro imediato do Inter é bem preocupante
Luiz Zini Pires: Palmeiras sinaliza ao Inter que Falcão terá mais trabalho do que imaginava
Que demorou três minutos para mostrar seu valor – um olheiro do Barcelona estava presente no Beira-Rio. Lançado às costas da zaga e, com a bola quicando, encobriu Marcelo Lomba, mas, para fora, a poucos centímetros da trave. Aos 10, foi o protagonista do gol.
Um cruzamento da direita encontrou Gabriel Jesus, que dividiu com Paulão, a bola sobrou para Erik, que aproveitou desatenção de William e fez 1 a 0.
Ouça o gol do Palmeiras:
Pouco depois, outra jogada pelo lado direito resultou em cruzamento de Róger Guedes, que Gabriel Jesus desviou para fora.
A primeira chance do Inter saiu quando Sasha apanhou um rebote, driblou Zé Roberto e cruzou, mas Fernando Prass defendeu.
No intervalo, Falcão trocou Andrigo por Valdívia. O estádio se animou e o time, também. A prova foi na saída de bola. A tentativa de jogada ensaiada do Palmeiras teve intervenção de Vitinho, que levou a bolada, Valdívia pegou o rebote e dali saiu uma oportunidade, mas sem conclusão.
Mais intenso e vivo no jogo, o Inter deu seu primeiro chute a gol quando Vitinho entregou para Dourado, dentro da área, arrematar de pé esquerdo, na rede pelo lado de fora. A segunda conclusão foi logo na sequência, mas o chute de Valdívia passou perto da trave.
Leia mais:
Após quinta derrota seguida, jogadores admitem culpa: "Temos que assumir os nossos erros"
Torcedor Colorado ZH: cinco pra lá, cinco pra cá
Inter x Palmeiras: estatísticas, cartões e gols, saiba como foi a partida
A equipe da casa continuava melhor. Aos 21, a falta cobrada por Valdívia correu pela área pequena sem encontrar o pé que lhe empurraria para dentro.
Buscando o gol, mas sem conseguir concluir, Falcão lançou mão do centroavante Ariel. A presença de área do argentino foi responsável pelo momento polêmico da partida, em que o jogador foi empurrado, mas o árbitro não marcou.
Subiu para 21 pontos disputados e só um vencido pelo Inter. Já são quatro jogos sem marcar gols.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES