A primeira partida da decisão do Estadual Sub-20 não foi boa para o Inter. Na noite deste domingo, jogando em casa, o Juventude bateu os colorados por 1 a 0 e garantiu vantagem na disputa por mais um título da categoria. O Inter agora tem a obrigação de vencer se quiser conquistar o bicampeonato gaúcho.
O gol da partida saiu aos 16 minutos da primeira etapa. Eriks, contra, garantiu o triunfo do Juventude, que ainda teve boas chances de ampliar no Alfredo Jaconi. Mesmo vencendo o primeiro jogo da decisão do Gauchão Sub-20, o Juventude não minimiza a dificuldade da final.
– A vantagem é mínima. Precisamos manter a nossa concentração para chegar ao objetivo final que é o título – avaliou o técnico Paulo César Parente.
O segundo confronto será na quarta-feira, às 15h, provavelmente no Estádio Beira-Rio. O local da partida será confirmado pela Federação Gaúcha de Futebol. O confronto é uma reedição do campeonato passado, quando os colorados levaram a melhor após empatarem no Beira-Rio e conseguirem a vitória por 1 a 0 em Caxias do Sul.
*ZHESPORTES E PIONEIRO