Inter e Juventude começam a decidir neste domingo, às 19h, no Alfredo Jaconi, o título do Gauchão Sub-20. O confronto é uma reedição do campeonato passado, quando os colorados levaram a melhor após empatarem no Beira-Rio e conseguirem a vitória por 1 a 0 justamente em Caxias do Sul.
Mesmo envolvida com o Brasileirão Sub-20, a equipe do Inter faz grande campanha no Estadual. Na primeira fase, balançou as redes 44 vezes em 12 jogos. Só na estreia, contra o Rio Grande, fez 9 a 1. E ainda assim não deixa a desejar no Brasileirão: está na segunda fase e divide a liderança do Grupo F com o Coritiba.
Leia mais:
TCE do Rio de Janeiro pede bloqueio de R$ 198 milhões por fraude na reforma do Maracanã, diz jornal
Futebol na TV e outros esportes: confira a programação deste domingo
No Beira-Rio, Tite fala sobre chances de Luan e Dourado na Seleção Brasileira
– O meninos estão vivendo experiência muito parecida com o profissional. Nosso objetivo é ter uma realidade próxima à do time principal, com jogos quarta e domingo, bem como vive o time do Argel – explica Jorge Andrade, gerente-executivo das categorias de base do Inter.
Mesmo com o bom momento, os colorados esperam dificuldades na luta pelo bicampeonato gaúcho. Isso porque, do outro lado, haverá um time acostumado com a competição.
– O Juventude tem um grande trabalho de formação de atletas. Sempre chegam (às finais), já foram campeões em 2013, vice ano passado, e precisamos estar muito atentos– comenta Andrade.
*ZHESPORTES