A lesão de Danilo Fernandes escancarou a necessidade do Inter em contratar um goleiro. Muriel, reserva imediato na posição, não deu a resposta que a direção esperava. A falta de confiança no irmão de Alisson, que foi apresentado à Roma nesta semana, fez o vice de futebol, Carlos Pellegrini, ir ao mercado. O nome escolhido foi o de Marcelo Lomba, goleiro titular no Bahia. O Inter deve fazer o anúncio da compra do jogador em breve, já que o jogador de 29 anos desembarca em Porto Alegre na manhã desta quinta-feira.
Leia mais:
Inter encaminha empréstimo de Muriel para o Bahia
As diferenças entre as apresentações de Falcão como técnico do Inter em 2011 e em 2016
Fim do balão: a primeira mudança que Falcão quer no Inter
A ideia é que Lomba já esteja à disposição de Falcão para a partida de domingo, quando o Inter enfrenta o líder Palmeiras, pelo Brasileirão. A direção colorada corre para ajustar todas as pontas da contratação para que o nome do goleiro seja publicado no Boletim Informativo da CBF até 18h de sexta-feira.
O negócio entre Inter e Lomba está em andamento há quase duas semanas, quando o time ainda era comandado por Argel. Há uma certeza de que Muriel não atravessa boa fase e precisa "buscar outros ares" para que volte a render. Uma troca com o Bahia também pode acontecer, mas esta ainda não foi sacramentado. Jacsson, terceiro reserva, também deve ser emprestado para ganhar rodagem.
Lomba foi emprestado à Ponte Preta na temporada passada e, este ano, reassumiu a 1 do Bahia novamente.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES