O Inter tem novo técnico. Após uma reunião na noite desta terça-feira, em Porto Alegre, Paulo Roberto Falcão acertou seu retorno ao Beira-Rio, no que será a sua terceira passagem como treinador do clube. Ele assinará contrato por um ano e será apresentado nesta quarta-feira, e a sua estreia à frente do time será no domingo, às 16h, contra o líder Palmeiras.
O nome de Falcão surgiu durante a noite, após Mano Menezes e Abel Braga, os dois primeiros pretendidos pela direção, terem negado o convite feito por Vitorio Piffero e Carlos Pellegrini. Com isso, o presidente e o vice de futebol do clube decidiram convidar o ex-camisa 5 a assumir o posto que teve pela última vez em 2011, durante 100 dias, quando ajudou o Inter a conquistar o Gauchão.
Leia mais:
Primeiro time de Odair tem Fernando Bob e Andrigo entre titulares do Inter
Veja como foram as duas passagens anteriores do técnico pelo clube
Leonardo Oliveira: apostar em Falcão é contratar também sua mística de ídolo
O clube confirmou a contratação às 23h34min, através do seu site oficial. Falcão será apresentado nesta quarta-feira, às 14h, no Beira-Rio. Ele acompanha o treino pela manhã e, à tarde, comanda o trabalho no CT Parque Gigante. No domingo, os 5 mil primeiros colorados que chegarem ao estádio com a camisa 5 entrarão de graça no jogo contra o Palmeiras.
O contrato com o Inter é de um ano, e Falcão chega com um auxiliar. No final de 2016, o clube realiza a eleição presidencial. Caso a oposição a Vitorio Piffero vença o pleito, terá de seguir com o técnico por pelo menos mais seis meses.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play