Brenner, enfim, foi apresentado. Desde abril em Porto Alegre, o vice-artilheiro do Gauchão apareceu nesta terça-feira na sala de entrevistas do CT Parque Gigante para falar com os repórteres pela primeira vez. Acompanhado do diretor de futebol Marcos Marino, o jogador abriu um sorrisão e posou com a camisa 38, que usará até o fim do ano. O número não tem significado especial, apenas um dos disponíveis atualmente. E o imbróglio que impediu sua liberação – empresários conseguiram impedir na Justiça o pagamento do Inter ao Juventude por conta de uma dívida do clube caxiense – finalmente foi resolvido.
"Ansioso para voltar", o centroavante de 22 anos, está inscrito no BID e, ao lado de Ariel e de Maurides, pode estrear contra o Santa Cruz, domingo, 16h, fora de casa. Jogo, aliás, considerado "uma decisão" para o atacante.
Nesses três meses, tratou de recuperar a forma que causou boa impressão no Estadual:
Leia mais:
Diogo Olivier: enfim, colorados e gremistas concordam sobre o Gre-Nal
Jogadores do Inter fazem trabalho regenerativo no CT Parque Gigante
Paulão respalda Argel: "É a nossa atitude em campo que tem deixado a desejar"
– Não acho que tenha sido um tempo perdido. Foi um tempo de recuperação clínica, física e, agora, técnica. O resto vem com o dia a dia e com jogos. Espero com sequência do trabalho recuperar minha condição e mostrar meu futebol.
Na coletiva, avisou:
– Me sinto bem fisicamente tecnicamente, melhorando a cada dia, então se o Argel me der oportunidade, espero ajudar da melhor maneira.
Autor de sete gols em nove jogos do Gauchão pelo Juventude, Brenner chegou ao Inter para fazer um tratamento de uma tendinopatia no joelho. O trabalho médico na Capital acabou antecipando seu retorno – de 90 para 50 dias – e impedindo um agravamento que transformasse sua dor em um problema crônico.
No DM, onde passou boa parte do tempo, fez amizade com o volante Rodrigo Dourado. Ao lado de Paulão, o volante acabou sendo um de seus cicerones no Inter.
– O Brenner está voltando de contusão e precisa de ritmo. É um jogador importante. é um cara que tem faro de gol – comentou o capitão de Argel.
Faro de gol, inclusive, é uma das virtudes que admira no jogador que o inspirou para ser centroavante. Apesar de "ser muito pequeno" quando Romário ainda brilhava, Brenner confirmou que o Baixinho é sua visão ideal de craque da posição.
– Vejo vídeos dele na Internet – revelou.
De Romário busca também outra característica. A capacidade que seu inspirador tinha também de não ficar só esperando o rebote ou concluir com um toque. Segundo ele, ainda que "não goste de sair da área", garante estar pronto para "fazer uma tabela" ou jogar até junto a algum centroavante mais posicionado, como Ariel, seu colega de função e "adversário" em uma vaga no time.
– Quem ganha com isso tudo, na verdade, é o Inter – avaliou Brenner.
Leia outras notícias sobre o Inter
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
Android
*ZHESPORTES