O Inter deve apresentar Ariel Nahuelpán nas próximas horas. Será o centroavante para os momentos de aperto – e eles têm sido frequentes neste time em que sobra empenho e falta um pouco mais de técnica e bola trabalhada.
Com tantos cruzamentos para a área, Argel pediu um centroavante de carteirinha para bater de frente com os zagueiros. Ariel tem medidas de quem pode encarar a dureza da área: 1m87cm e 87 quilos. Antes de romper o ligamento cruzado anterior do joelho, em outubro, era o goleador do Pachuca, tendo feito sete dos 17 gols do Pachuca no Mexicano. Voltou em março, mas ficou na reserva e fez apenas mais um na campanha do título do seu time.
Leia mais:
Em novo vídeo, Saci desafia steward do Inter para uma revanche
Ouça: como os desfalques afetam o Inter de Argel contra o América-MG
Ferrareis revela contato com Ariel no vestiário e fala em entrar "mais ligado" diante do América-MG
Não vejo em Ariel algo diferente do que poderia oferecer Maurides, por exemplo. Lembro de Ariel da passagem pelo Coritiba, entre 2008 e 2010. É do estilo trombador, de pouca técnica e muita disposição. Isso, convenhamos, pode ser encontrado em Maurides, por exemplo. Com a vantagem de que pertence ao clube e pode render lucro no futuro.
Mas futebol é feito de reviravoltas e vitórias pessoais. Tomara que Ariel me desminta. Seu retrospecto, porém, não lhe favorece.