São três substituições que o técnico Argel está obrigado a fazer para enfrentar o América-MG, às 16h de sábado, no Beira-Rio. Suspensos, o zagueiro Paulão, o volante Anselmo e o atacante Eduardo Sasha estão fora da partida. Para substituí-los, há pelo menos duas opções em cada posição.
No caso de Paulão, a escolha é simples: Argel deverá optar pela experiência de Réver ou pela juventude de Alan Costa. Para o meio, Anselmo já era reserva, mas ganhou a posição devido às lesões de Rodrigo Dourado e Fabinho. Os dois lutam contra o tempo para se recuperar e estar disponíveis para sábado. Há ainda Jair, que entrou contra o Vitória no último domingo. No ataque, Aylon seria a troca natural, que envolveria pouca mexida tática. Há também Bruno Baio, se o treinador quiser uma presença mais fixa na área. Ou Alex, elogiado pela última atuação, fazendo uma função mais ofensiva.
Leia mais:
Gre-Nal no fone: como os desfalques afetam o Inter contra o América-MG
Ferrareis revela contato com Ariel no vestiário
Diogo Olivier: há um problema a resolver no meio-campo colorado
ZH consultou ex-jogadores e comentaristas para saber quais seriam as melhores posições.
Desfalque: Paulão
Opções: Réver ou Alan Costa
Vinícius, ex-zagueiro do Inter
Claro que não tenho acompanhado treinos, então dificulta saber o momento de cada um. Mas, pela história do Réver, apostaria neste jogador. O América-MG pode ser perigoso, mas é uma partida em casa, em que a vitória precisa vir de qualquer jeito. Acho que é o momento de optar pela experiência.
Luiz Zini Pires, colunista de ZH
São dois zagueiros que estão fora do time principal, longe da ação. A performance de Réver no Inter sempre foi questionada, sofrível. Alan Costa prestou melhor trabalho na comparação com o ex-zagueiro do Galo. Fico com Alan. Ele se completa melhor com Ernando. Muita força e alguma técnica, unidas, são elixir de zaga.
Desfalque: Anselmo
Opções: Fabinho, Rodrigo Dourado ou Jair
Maurício Saraiva, comentarista da RBS TV
Escolheria o Fabinho, que vinha no ritmo de jogo até se machucar e firmou boa parceria com Fernando Bob nas primeiras partidas. Rodrigo Dourado está parado há muito tempo, voltará aos poucos, naturalmente. Jair espera a necessidade chamar, é uma promessa.
Wellington Monteiro, ex-volante do Inter
Acho que é hora de dar uma chance ao Jair. Acompanho o garoto e vejo nele um grande futuro. Ele tem algo raro, que é a leitura da função de volante, aquele que marca antes e ataca depois. Tem bom passe, sabe sair para o jogo, mas guarda posição, não abre espaços. É um jogador para olhar.
Desfalque: Sasha
Opções: Aylon, Bruno Baio ou Alex
Leonardo Oliveira, colunista de ZH
Contra o América-MG, em casa, dono oito gols sofridos em seis jogos, a melhor alternativa seria Aylon. Argel ganha com ele um jogador de área e alguém para atuar mais próximo de Vitinho. Com Ferrareis e Andrigo vindo de trás, estaria formado seu esquema predileto, o 4-4-2. Com direito a variação para a linha de três meias, com Ferrareis de um lado, Vitinho de outro e Andrigo pelo meio. A lógica é que, contra o América-MG, será preciso atuar de forma mais aguda.
Christian, ex-atacante do Inter
Aylon é um jogador da função, tem tido uma evolução boa nos últimos tempos. Foi dele o gol em Santos, entrou bem contra o Atlético-PR e até contra o Vitória. Acho o Alex boa opção também, mas sua entrada significaria uma mudança maior, em outras posições e outros jogadores. A entrada do Aylon simplifica o trabalho.