O Inter perdeu a invencibilidade no Brasileirão para o Vitória, na tarde deste domingo, no Barradão. Além de voltar a Porto Alegre com a derrota, a equipe também caiu para a terceira posição na tabela (até esta rodada, o Colorado era líder). Mas a situação não preocupa Argel - ao menos por enquanto. Após o jogo, o treinador disse que não quer ser tratado como favorito ao título e cobra "pés no chão" da equipe.
– Quem disse que o Inter entra como campeão? Nós não somos favoritos. Você (disse para o repórter) está enganado. Não entramos como favoritos. Ambição é uma coisa, mas não pode jogar como campeão. Entramos com "pezinho" no chão, sabendo que pensamos jogo a jogo. Temos de ser líderes lá no dia 4 ou 5 de dezembro – afirmou. – Nós não começamos o campeonato como favoritos e não vamos nos colocar como favoritos. Não pensamos nisso e não vendemos essa ideia.
O treinador tratou o gol do Vitória como uma "falha coletiva" e disse que, no segundo tempo, o time jogou com as qualidades que tem apresentado nos últimos bons resultados.
Confira outras respostas do treinador:
Análise da partida
"O adversário veio para cima.Fez gol e se retraiu. Jogou todo atrás. O adversário aproveitou a falha coletiva e se fechou atrás, buscou contra-ataque (...) Tivemos no segundo tempo situações claríssimas de gol, com Aylon, William, chute do Alex. trabalhamos para buscar o empate e consequentemente a vitória, mas o adversário também tem qualidade. A gente estava um pouco desconcentrado (no início), faz parte. Calor muito forte, em Porto Alegre três ou quatro graus, isso não é desculpa, a responsabilidade é nossa. No segundo tempo fomos a equipe que estamos acostumados a ver"
Melhora no segundo tempo
"Conseguimos agredir o adversário. Tivemos uma oportunidade claríssima com um chute de fora da área do Alex, muito perigoso, onde poderia ter feito o gol de empate. Nós conseguimos jogar no segundo tempo, controlar o adversário (...) O Campeonato Brasileiro é duro, é difícil. Sabemos da dificuldade. Faltam ainda 32 rodadas, existe equilíbrio. Agora é se preparar essa semana, temos dois jogos dentro de casa"
Vitinho individualista?
"O Vitinho tem sido importante. Atacante tem que ser individualista. Tem que buscar o um contra um"