Depois de 99 jogos, o Gauchão 2016 começa a conhecer, neste domingo, o seu novo campeão. Juventude e Inter entram em campo às 16h, no Alfredo Jaconi, pela primeira partida da decisão. Cada um à sua maneira, os dois times querem o mesmo objetivo: um bom resultado em Caxias do Sul para, no próximo domingo, no Beira-Rio, terem a chance de levantar o principal trofeu do Estado.
Dono da terceira melhor campanha na primeira fase, o Inter não teve grande desempenho contra o São José, nas semifinais – empate em 0 a 0, em casa, e vitória por 1 a 0 no Passo D'Areia. Mas a defesa, antes tão contestada, tornou-se o ponto forte do time de Argel: nenhum gol sofrido nos quatro jogos disputados em abril. Ao mesmo tempo, Anderson afastou as dúvidas sobre seu rendimento e passou a comandar o meio-campo colorado nas últimas partidas. Estão nele as esperanças do Inter de conquistar o hexcampeonato gaúcho, o 45º título do Estado na história vermelha.
Leia mais:
Argel confirma Inter contra o Juventude e projeta: "Precisamos fazer gol"
Antônio Carlos realiza primeiro treino fechado como técnico do Juventude
Mais tático e menos efetivo, Sasha está há um mês sem marcar gols no Inter
O Juventude, por sua vez, chega com o status de surpresa à final. A classificação veio com uma atuação segura na primeira semifinal contra o Grêmio, em Caxias – vitória por 2 a 0 – e com muita entrega e uma grande atuação do goleiro Elias na Arena, no último domingo, na derrota por 3 a 1. A equipe alviverde, comandada por Antônio Carlos Zago, quer faturar o Gauchão pela segunda vez – e de novo em uma final contra o Inter, o adversário derrotado no título de 1998.
A promessa é de casa cheia no Jaconi. A torcida do Juventude está empolgada com a chance de ver seu time, de novo, na disputa pelo Estado. E a torcida colorada quer ver o Inter ampliando sua sequência de títulos, chegando ao hexa que não vem desde 1974. Tudo começa a ser decidido a partir das 16h.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES