A 15 dias do fechamento da janela estrangeira, o Inter se aligeira para suprir suas carências. A mescla entre jogadores da base e atletas mais rodados tem dado certo no Gauchão. Para o Brasileirão, porém, dois meias e um atacante devem ser anunciados até o final da semana. O colombiano Juan Quintero, o venezuelano Luis Manuel Seijas e o uruguaio Nico López estão no pacote prometido pelo presidente Vitorio Piffero.
Leia mais:
Luís Henrique Benfica: Argel deve sonhar com reforços experientes
Seijas diz que sairia do Santa Fe se proposta do Inter chegar no meio do ano
O vice de futebol Carlos Pellegrini viajou à Europa no final da última semana. Tinha como destino a Inglaterra, onde conversou com Giampaolo Pozzo, multimilionário e um dos donos do grupo que controla a Udinese-ITA, Watford-ING e Granada-ESP, para avançar negociações sobre Nico López. Ele pertence ao clube italiano até 2019. O empréstimo de Nico se encerra em 30 de junho e, mesmo com a preferência uruguaia para uma possível extensão de vínculo, o Nacional dificilmente teria condições de cobrir as ofertas para a compra do atacante de 22 anos.
O Atlas surge como principal concorrente do Inter para ter o jogador. Os mexicanos teriam oferecido 3 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador. Enquanto negocia com Pozzo, o Inter deixa Teo Gutiérrez em segundo plano. Em contato com ZH, Sancho Freitas, assessor do conselho de administração da Sporting, confirmou uma sondagem colorada ao atacante, mas deixou no ar possíveis concorrentes:
– Falamos com alguns clubes, os maiores do mundo, e o Inter está entre eles. Mas não quero falar mais sobre a situação.
No Brasil, além do Inter, há informações de que o Corinthians estaria interessado em Nico López, cujo valor de mercado bate na casa dos R$ 14 milhões. Vice-artilheiro da Libertadores, com três gols em quatro jogos, o camisa nove marcou seis vezes em sete partidas pelo Clausura. No domingo, mostrou frieza ao dominar na entrada da pequena área, bater o goleiro e o zagueiro e empurrar para as redes na vitória por 3 a 1 do Nacional sobre o El Tanque Sisley.
– Nico chegou em janeiro e tem contrato de um ano e meio. Há uma cláusula de saída em seis meses (junho deste ano), que se um clube paga uma boa quantia e satisfaça a Udinese, leva o jogador. A prioridade é do Nacional, mas não creio que o clube cubra uma oferta brasileira. Nico se move por todas as posições do ataque. É um centroavante goleador. É o melhor jogador do Nacional – afirma Enrique Arrillaga, repórter do jornal El País, do Uruguai.
Ainda na Europa – o vice de futebol retorna ao final da semana–, Pellegrini alinha as últimas tratativas para a contratação do meia Juan Quintero, de 23 anos. O colombiano pertence ao Porto-POR, com quem tem contrato até 2021. Está emprestado ao Rennes, da França. O Inter assumiria o negócio e o time português liberaria Quintero por um ano, com os direitos fixados em cerca de 6 milhões de euros (R$ 24,7 milhões).
Apesar da negativa do presidente do Santa Fe, César Augusto Pastrana Guzmán, o venezuelano Luis Manuel Seijas está muito próximo do Inter. É desejo do jogador vir a Porto Alegre. Em entrevista ao AS, da Colômbia, Seijas falou sobre atuar na capital gaúcha.
– Não estamos falando de qualquer equipe. Inter é uma equipe de porte mundial, isso é um orgulho grande. Já com o fim do semestre, a verdade é que eu gostaria de sair. Teve uma sondagem do Inter. É uma linda oportunidade – resumiu o meia.