O Inter se mobiliza para fechar em breve a contratação do goleiro do Sport, Danilo Fernandes. O clube colorado enviou dois emissários para negociar nesta quinta com o clube pernambucano e com o atleta. A informação é do Blog Gre-Nal, da Rádio Gaúcha.
O Blog Gre-Nal apurou que estão na capital pernambucana, em nome do Inter, o assessor da presidência Cuca Lima e o advogado Felipe Dallegrave. A presença de um integrante do departamento jurídico indica uma intenção de já formalizar o contrato com o atleta ao longo da viagem.
Leia mais:
Inter projeta anunciar dois reforços antes do Brasileirão
Uma reunião com a direção do Sport para tratar do tema deve ocorrer ao longo desta quinta. Danilo Fernandes é a meta colorada para substituir o goleiro Alisson, que será vendido na metade do ano para a Roma. O entrave é que Danilo tem contrato com o Sport até dezembro de 2016.
Em um primeiro momento, os pernambucanos não se mostram dispostos a liberá-lo para o Inter. Os representantes colorados presentes no Recife têm duas possibilidades. Uma delas é convencer os dirigentes do Sport a liberar o atleta mediante o pagamento de um valor a ser combinado entre as partes. A outra é depositar a multa rescisória e garantir a contratação do jogador sem a necessidade de anuência do clube pernambucano.
O empresário do atleta, Álvaro Serdeira, afirma desconhecer a viagem dos dirigentes colorados. No entanto, reconhece que jogar no Inter é uma ideia que agrada a Danilo Fernandes, desde que a saída do Sport não ocorra de forma litigiosa.
– Nos brilha os olhos (a possibilidade). Em uma vitrine como a do Inter, o Danilo poderia chegar à Seleção Brasileira. Mas nós gostaríamos de resolver o assunto com o Sport de uma forma diplomática – disse o representante.
O vice de futebol do Sport, Arnaldo Barros, nega que tenha qualquer encontro agendado com dirigentes colorados.