Argel gostou e elogiou a atuação do Inter na goleada por 3 a 0 em cima do Glória neste domingo. O resultado rebaixou o time de Vacaria e colocou o São Paulo-RG no caminho da equipe do Beira-Rio nas quartas de final.
Leia mais:
Jogadores do Inter destacam evolução: "Time pegou confiança"
O treinador exaltou o momento colorado na competição. Minimizou a equipe mista, já que Sasha, Anderson, Paulão, Ernando e William não estavam, e valorizou o fato de estar dando oportunidade a todos do grupo:
– Equipe está bem, jogamos uma partida convincente, um futebol moderno. Temos uma confiança grande nestes jogadores. Temos uma equipe jovem, que já passaram por provas de fogo. Era um jogo muito difícil: Glória precisando do resultado, um jogo complicado. Tivemos maturidade. Independente dos jogadores, eles sabem a função tática, técnica. Estamos crescendo no momento certo – entende Argel, para completar: – Viemos numa crescente, aproveitando todos os jogadores do grupo.
Argel ainda comemorou o fato de em três jogos, o time ter marcado 11 gols (Novo Hamburgo, Brasil-Pel e Glória), ainda que as peças no setor ofensivo sejam diferentes a cada partida.
– O mais importante é que nos últimos três jogos fizemos 11 gols, independe dos jogadores que entrem. Marquinhos não tinha feito gol, e é um jogador experiente. Isso dá confiança para o atleta. Precisamos ter essa confiança. Tivemos algumas ausências – explicou Argel, que também elogiou a "realidade" Andrigo:
– Andrigo já é uma realidade. Nos melhores momentos, ele estava na equipe. Estamos preparando para colocar o Ferrareis no momento certo. Eles jogaram muito tempo na base, têm uma qualidade, que marca, segura, que faz pivô. Ficamos satisfeitos. É um jogador que viemos olhando, teve partida satisfatória. Esse é o projeto do Inter, com jogadores da base. Também fui garoto. Fui colocado na equipe principal do inter com 17 anos. Eles têm assimilado a nossa forma de jogar.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo: