O Inter terá de ser engenhoso para ter Teo Gutiérrez no Beira-Rio. Os portugueses do Sporting não estariam dispostos a negociá-lo antes do final da temporada no país, tampouco desejam envolver jogadores do grupo que treina em Porto Alegre e que não estão sendo utilizados pelo técnico Argel Fucks.
Alan Costa, Eduardo e até mesmo o zagueiro Réver estariam na lista entregue ao Sporting. Além da negativa por um troca-troca, o Sporting apontou com a cifra para tirar Teo Gutiérrez de Lisboa: 4 milhões de euros (R$ 16,3 milhões) – o dobro oferecido pelo Inter até o momento.
– Estamos reticentes. Não será fácil. Acho que não vem – disse uma pessoa envolvida na negociação.
Leia mais:
Como o Inter articula negócios com Michel Bastos e Teo Gutierrez
Gols, títulos e polêmicas: Teo Gutiérrez, o atacante no radar do Inter
Se aos jornais e rádios de Porto Alegre o vice de futebol Carlos Pellegrini e a direção de futebol do Inter evita falar em nomes, à Rádio Renascença, de Portugal, o dirigente confirmou o clube tem interesse no atacante de 30 anos. Aos portugueses, inclusive, disse que o Inter já está em contato com a direção do clube de Lisboa. Sobre a fama de ser um jogador de difícil relacionamento, Pellegrini foi categórico:
– Um clube de futebol não pode ter apenas anjos no seu plantel. Argel tem capacidade para domar um jogador problemático – resumiu Pellegrini.
Zero Hora entrou em contato com Teo Gutiérrez. Por mensagem, o jogador disse estar feliz com a procura do Inter. Contudo, quando perguntado sobre as tratativas com o Sporting ou sobre a possibilidade de atuar no Beira-Rio, encerrou a conversa.