Há um entendimento nos corredores do Beira-Rio: o Inter precisa encorpar o grupo imediatamente. E, para chegar ao Brasileirão com um time mais qualificado, vai ao mercado.
Alex foi oferecido ao São Paulo. Em troca de Michel Bastos. O ex-meia do Grêmio está em baixa com a torcida do Morumbi e uma saída após o Paulistão (ou depois da Libertadores) não é descartada. Michel já teria pedido ao Inter um salário na casa dos R$ 400 mil (quase o dobro do que Alex recebe hoje em Porto Alegre).
Leia mais:
Gols, títulos e polêmicas: Teo Gutiérrez, atacante que no radar do Inter
Leonardo Oliveira: Teo Gutiérrez é um fio desencapado
Ouça: as prioridades do Inter para o Brasileirão
Além disso, as investidas sobre o atacante colombiano Teo Gutiérrez, do Sporting (POR), prosseguirão. Ainda que os portugueses queiram contar com o jogador de 30 anos até o final da temporada europeia, há também uma forte decepção com o desempenho do colombiano em Lisboa. O Inter oferece 2 milhões de euros ao Sporting, que fechou a compra do atacante ao River Plate por 3,4 milhões, mas que ainda deve 2,5 milhões de euros aos argentinos e a investidores. O Inter assumiria boa parte dessa dívida para fechar a negociação – além de ceder ao Sporting um jogador, Réver ou Alan Costa.
Um outro meia ainda deverá ser contratado no mercado nacional, após a disputa dos Estaduais. O goleiro Danilo Fernandes, formado no Corinthians e que desde 2009 está no Sport, segue na mira colorada para o l8ugar de Alisson, que desembarcará na Roma no segundo semestre, vendido por 5 milhões de euros.