Em um dos piores jogos do Campeonato Gaúcho, Lajeadense e Inter empataram em 0 a 0, na Arena Alviazul. Com o resultado, a equipe de Argel Fucks segue sem conseguir encostar no líderes do torneio, enquanto que o Lajeadense ainda corre grande risco de rebaixamento. O Inter não vence há três rodadas no Gauchão.
Na quarta-feira, em Brasília, o Inter disputará a semifinal da Primeira Liga, em jogo único, contra o Fluminense. Paulão, suspenso, Alisson, na Seleção Brasileira, e Rodrigo Dourado, na seleção olímpica, estão fora.
Leia em:
Confira a tabela de classificação do Gauchão
Cotação ZH: Artur e Paulão são os destaques do Inter no empate com o Lajeadense
O Inter se repete em dificuldades e em erros. Dessa vez, contra o Lajeadense, um dos fortes candidatos ao descenso, a equipe de Argel mostrou os mesmos problemas de articulação e de ataque: moroso, sem criatividade e com uma grande falta de ousadia, pois chutes de fora da área inexistem.
O primeiro tempo, modorrento, apresentou o Lajeadense mais incisivo no ataque. Alisson fez duas defesas e ainda viu William salvar um gol de Reinaldo, quase sobre a linha. Em 45 minutos, o Inter teve apenas duas chances de gol. A primeira em conclusão de Ernando, que Rodrigo Cardoso tirou de cabeça e a outra, através de Sasha, que o goleiro Lauro (ex-Inter) espalmou sem grande esforço.
No intervalo, Alex encostou em Argel. Parecia tentar auxiliar o treinador a mexer no time, de paupérrimo futebol na primeira etapa. Não houve mudanças na equipe, o treinador comentou aos repórteres que esperaria "mais 10 minutos" para trocar e, no logo começo do segundo tempo, Dourado conseguiu evitar o gol do Lajeadense se jogando contra um cruzamento certeiro para o atacante Erik.
Aos 10 minutos, um lance curioso. Vitinho cobrou falta, Lauro defendeu e soltou. Nisso, surgiu Rodrigo Dourado, tocou na bola e caiu. O árbitro Luis Teixeira marcou pênalti do goleiro no volante. O quarto árbitro (Marcus Vinícius Gonçalves dos Santos), porém, avisou que houve simulação de Rodrigo Dourado (a câmera colocada atrás do gol deixa isso claro), e Teixeira voltou atrás, anotando falta contra o Inter. Dourado, que já tinha cartão amarelo, poderia ter sido expulso por simulação.
Mesmo com Andrigo e Alisson Farias em campo, o ataque colorado não ficou mais veloz do que estava. Ainda assim, ao menos o Inter criou uma boa chance, com Sasha cabeceando para boa defesa de Lauro. Aos 37 minutos, após uma trapalhada de Fabinho, os ex-Inter Murilo e Lucas Marques tabelaram e Alisson fez firme defesa para evitar o gol.
O Inter ainda tentou o gol nos minutos finais. Aos 40, Luis Henrique recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na sequência, Paulão recebeu na área, bateu cruzado e Lauro defendeu com os joelhos. Ao fim, Alisson Farias acertou Juninho e foi expulso. O Inter não jogou o suficiente para vencer e o 0 a 0 pareceu uma homenagem ao mau futebol.
Veja a galeria de fotos de Lajeadense x Inter:
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES