No antepenúltimo treino antes do jogo contra o Lajeadense, domingo, às 16h, Argel Fucks simulou com os titulares o que pretende ver no próximo compromisso. Com o uso de todo o campo, ele realizou um coletivo com o intuito de organizar a equipe que não deu boa resposta contra o São Paulo-RG, no Beira-Rio.
Alisson; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Anderson e Sasha; Vitinho e Aylon foram os jogadores posicionados de coletes amarelos no "primeiro tempo" do trabalho. Dourado, centralizado à frente da zaga, colaborava com os defensores na saída de bola – exercendo papel semelhante ao de Fernando Bob até sentir o problema na coxa direita.
Leia mais:
Cláudio Winck deve jogar o Brasileirão pela Chapecoense
A preocupação de Argel em ver o time pressionando a saída de bola adversária ficou evidente no treinamento. Em determinadas situações, os titulares eram deslocados bem à frente. Rodrigo Dourado e Fabinho avançavam, nos tiros de meta do goleiro adversário, Muriel, até a metade do campo de ataque. A pressão, em alguns momentos, funcionou: em uma tentativa de sair jogando, os reservas entregaram a bola nos pés de Aylon. O atacante tentou encobrir o goleiro, mas o toque saiu fraco demais.
Argel pausou a atividade várias vezes, por motivos diversos. Em um escanteio, o técnico repreendeu as reclamações dos atletas de que o sol estava na direção do rosto dos mesmos.
– Domingo, às 16h, em Lajeado, vai ter um sol para cada um – disse.
Depois, o treinador pediu explicação para Muriel do motivo pelo qual o goleiro havia posicionado Vitinho na barreira. Colocou, então, Paulo Magalhães no lugar do atacante. Neste momento, já haviam sido feitas várias mudanças no time de coletes amarelos.
Em quinto lugar no Gauchão, o Inter tem 16 pontos. A pontuação é a mesma do São Paulo-RG.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES