O tropeço do Inter, mesmo que tenha acontecido no Beira-Rio e diante de um adversário que se arrasta no Gauchão, precisa ser visto como um episódio em que a instabilidade de um time em formação, recheado de jovens inexperientes, é um fenômeno natural e inevitável. Ninguém conhece, ainda, a escalação definitiva do Inter, nem o treinador.
Esta é uma fase que se não houver paciência e compreensão, corre-se o risco de "queimar" os bons garotos que estão surgindo da base colorada. Não significa que o Inter não precise contratar alguns jogadores experientes e qualificados para que os meninos sintam apoio dentro de campo.
Leia mais
Em meio a recuperação de lesão, D'Alessandro faz visita ao Inter
Alisson admite falha contra o Veranópolis: "Não deveria ter saído do gol"
Leonardo Oliveira: caso das inscrições mostra que Gauchão virou Copa do Mundo
A hora é, sim, de instabilidades.
Grandeza
Alisson, goleiro do Inter, reafirmou toda a sua grandeza ao admitir publicamente que tomou a decisão errada no segundo gol do Veranópolis. Assunto encerrado. Alisson tem créditos de sobra.
Aprovado
Fernando Bob será examinado hoje para que os médicos do Inter avaliem a dimensão da sua lesão. Este é um jogador que está surpreendendo. Poucos volantes desarmam com a sua eficiência e acertam passes com a sua frequência.
Não dá para tirá-lo do time para que Rodrigo Dourado assuma a sua posição. Nem é necessário. Dourado tem aptidões técnicas que o ajudarão a ser um bom segundo volante.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES