Mais que os 4 a 0 aplicados pelo Inter no Cruzeiro-RS na tarde deste sábado, no Beira-Rio, está a ascensão dos garotos e a boa atuação de Anderson com a camisa 8 do Inter. Além de marcar um gol, o meia trazido no ano passado participou de outros dois – de Aylon e Alisson Farias – e viu seu nome ser gritado das arquibancadas após uma das melhores performances do ex-Manchester United em seu retorno a Porto Alegre. Andrigo ainda marcou o seu no finalzinho do segundo tempo.
O primeiro tempo no Beira-Rio foi de um time só. As iniciativas vinham do Inter, principalmente pelas laterais, com Artur e William. Alisson Farias e Eduardo Sasha tinham a tarefa de completar os lados do campo na busca por envolver a defesa do Cruzeiro. Aos 16 minutos, Alisson Farias levantou o torcedor da arquibancada pela primeira vez. Dourado cruzou, o meia bateu de primeira e o zagueiro do Cruzeiro salvou em cima da linha. Um minuto mais tarde, Aylon, mesmo em boa fase, conseguiu chutar por cima, debaixo da trave, a bola já passada do goleiro.
– O time rodou bem a bola. Tivemos poucas oportunidades porque eles estavam bem fechados, mas esse gol foi bom para eles se abrirem mais no segundo tempo.
Leia mais:
O camisa 9 tinha razão. A marcação do Cruzeiro foi adiantada e permitiu que o Inter pudesse usar a velocidade, nas extremidades do campo, no meio. Em mais de uma oportunidade, os defensores viam apenas os números das camisas dos atacantes colorados. Aylon confirmou a fase e ampliou aos 13 minutos. Anderson, de maior participação e protagonismo no segundo tempo, venceu três marcadores e encontrou William aberto na direita. O lateral cruzou para o meio da área e o ruivo desviou de cabeça. A porteira estava aberta.
Aos 21, Alisson Farias marcou. Anderson recebeu de Rodrigo Dourado e armou um contra-ataque mortal para o Inter em belo lançamento para Alisson Farias. Dois marcadores tentaram parar o garoto, mas não conseguiram: um belo chute no ângulo esquerdo encerrou a jogada. Um golaço. O placar elástico foi encerrado aos 29, com Andrigo. Um chutão caiu nos pés do garoto, que ainda ganhou a dividida de André Ribeiro, driblou Paraná e fez a bola morrer no fundo do gol de Andrey.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES