Só deu Inter, e um Inter renovado, jovem, apresentando promessas, contra o lanterna do Gauchão. A vitória por 4 a 0 veio através de um monólogo de futebol. Apenas uma equipe, a de Argel, buscou o gol. E sem ser ameaçada, o que indica solidez defensiva.
Além da atuação coletiva consistente, com vários momentos de brilho, do ponto de vista individual Anderson foi o destaque, participando ativamente da partida o tempo todo, fazendo um gol e participando de outro.
Leia mais:
No primeiro tempo, foram 9 conclusões do Inter, com direito a Aylon perdendo chance em cima da linha e Anderson carimbando a trave de fora da área, antes deste abrir o placar já nos acréscimos com um belo chute de canhota, tirando a bola do goleiro. O Cruzeiro somou uma conclusão, de cabeça. E só.
No total da partida, contei 19 a 5 em finalizações, sendo que o goleiro colorado não praticou defesa alguma.
Na segunda etapa, o Cruzeiro adiantou a marcação e tentou agredir o Inter, mas sem sucesso. Bem agrupado, com os atacantes Sasha e Aylon voltando por dentro para ajudar a marcar no primeiro combate, mais Anderson e Alisson Farias pelos lados com a mesma disciplina, os volantes Fernando Bob e Rodrigo Dourado tiveram o trabalho defensivo facilitado. Além da primeira linha de laterais e zagueiros, a seguinte, com Alisson Farias, Bob, Dourado e Anderson tornou o Inter compacto.
Assim, a vitória veio naturalmente, fruto da organização coletiva. Aylon, de cabeça, fez o segundo gol. A cada jogo, ele deixa sua marca. Desse jeito, vai brigar pela artilharia do campeonato. A jogada começou com Anderson. O terceiro foi o mais bonito.
Alisson Farias arrancou pela esquerda, cortou para dentro, livrou-se de dois jogadores e acertou o ângulo de Andrey. Destaque no título da Copa do Brasil sub-17 de 2014, perdeu espaço por lesão, mas tem muita qualidade. Deu tempo para Andrigo entrar e marcar o quarto gol. E Yan Peter estrear entre os titulares. A gurizada fez a festa.
Só boas notícias na matinê colorada, para além da manutenção da invencibilidade de sete meses no Beira-Rio.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES