D'Alessandro está em casa. Depois de quase oito anos e 10 títulos no Inter, o meia argentino foi apresentado nesta quinta-feira como reforço do River Plate para o ano de 2016. Ficará por empréstimo por um ano no clube que o projetou.
O ex-camisa 10 do Inter deixou Porto Alegre na manhã desta quinta-feira, por volta das 11h. Chegou a Buenos Aires e, às 13h50min (pelo horário de Brasília), já estava a caminho do Monumental de Nuñez, onde foi apresentado.
– Queria agradecer ao presidente e a Marcelo pela confiança, abrir as portas do clube. Não foi fácil sair de um clube onde passei oito anos de minha carreira. Mas se tratando de River creio que fez com que as coisas passem pelo caminho adequado. Tentamos, ambas as partes, fazer o melhor possível para que esse sonho de voltar para a minha casa 13 anos depois. É um momento de emoção. Sem palavra por abrir as portas novamente. Creio que o caminho que tomei foi o melhor. Estou muito agradecido. A conversa com Marcelo foi muito importante. Tivemos um momento na Seleção. Treinamos juntos. Ele foi muito sincero comigo e é a verdade que isso me gerou uma expectativa muito grande. O que propõe o River dentro de campo me motivou. Espero que a torcida me entenda, que podemos ter um ano todos os juntos muito positivo.
Leia mais:
D'Ale dá adeus e agradece carinho da torcida colorada: "Não tem igual"
Vice de futebol do Inter diz que vai avaliar busca de substituto para D'Alessandro
VÍDEO: a última noite de D'Ale no Inter
Sobre o Inter, D'Ale disse acreditar que encerrou sua etapa no clube de uma maneira muito positivo, ganhando o título da Recopa Gaúcha, sobre o São José nesta quarta-feira.
– Foram oito anos no Inter de Porto Alegre, com muitos momentos lindos vividos, com 11 títulos. Emoção, feliz, contente. A verdade é que quando cheguei em Ezeiza, me vi muito feliz. Pela minha família, meus amigos. Todos estão contente pela minha volta. Minha ideia era fechar uma etapa como merecia. Creio que consegui. Estou muito feliz. Isso foi o primeiro. Depois, o contato com o River. Começamos a falar. Estou com gana de jogar, de ser campeão. Chegar em uma equipe assim, chegar em um River assim, é um luxo – disse o agora jogador do River Plate.
O River estreia pelo Campeonato Argentino diante do Quilmes, já no próximo domingo. D'Ale, inclusive, se colocou à disposição do técnico Marcelo Galhardo, que pediu calma:
– Todos querem ver o Andrés dentro de campo, mas amanhã vai fazer recém o seu primeiro treinamento. Temos tempo – disse Galhardo.
Em casa
D'Ale é apresentado no River Plate: "Estou com gana de jogar, de ser campeão"
Meia chegou em Buenos Aires no início da tarde desta quinta e foi direto para a apresentação no Monumental de Nuñez
GZH faz parte do The Trust Project