O Inter desistiu do amistoso de fevereiro com o Orlando City, na Flórida. Em jantar na casa do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, na noite desta segunda-feira, em Fort Lauderdale, a direção colorada foi informada que não haverá mudanças de datas no Gauchão.
Como a meta do Inter neste primeiro semestre é conquistar o hexacampeonato, a direção desistiu do amistoso de fevereiro no Citrus Bowl. A alternativa seria escalar uma equipe reserva no Gauchão, o que parece descartado no momento.
– Não colocaremos reservas (no Gauchão), porque queremos ser hexa – declarou o presidente colorado, Vitorio Piffero, ao oficializar o cancelamento.
Para aceitar o convite do time de Kaká, em 27 de fevereiro, o Inter precisaria transferir as partidas contra Veranópolis (24/2) e contra Juventude (28/2). E, segundo foi informado por Novelletto, não há novas datas disponíveis para alterar o calendário do Estadual.
– Fizemos um acordo amigável. O Inter não joga o amistoso em fevereiro, pois teríamos muito transtorno (de datas), e a FGF não abriu mão para valorizar o campeonato – disse Novelletto.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo: