Correção: Informamos até às 11h20min desta terça que o Inter terá três vice-presidentes no novo modelo de gestão. Na verdade, serão dois. A informação já foi corrigida no texto.
Após quase quatro horas de reunião, o Conselho Deliberativo do Inter definiu que o clube passará a ter um conselho de gestão a partir do próximo mandato – que iniciará em 2017. Essa foi a principal decisão do encontro realizado na noite de segunda-feira. A partir da próxima gestão, o presidente terá a companhia na gestão do clube: serão dois vice-presidentes eleitos e outros dois nomes indicados pelo mandatário após a eleição.
O encontro ainda teve outras decisões importantes: vetos a propostas elaboradas pela Comissão de Reforma do Estatuto. Assim, o mandato do presidente segue de dois anos e o dos conselheiros permanece em quatro.
A cláusula de barreira para as eleições de renovação do Conselho foi mantida em 15%, percentagem mínima de votos necessária para que as chapas comecem a ter representatividade. Por fim, foi estabelecido que os cônsules do clube permanecerão sendo escolhidos por indicação e não por eleição, como foi proposto.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
IOS
*ZHESPORTES