O Orlando City ainda não desistiu do amistoso com o Inter em fevereiro. Após a recusa colorada para partida do dia 27 do mês que vem por conta da Federação Gaúcha de Futebol não transferir duas datas – contra o Veranópolis, dia 24, e Juventude, dia 28 –, a direção do time do brasileiro Kaká insistiu. Fez novo contato com o clube gaúcho a fim de negociar a ida sem o time principal, uma das exigências feitas em um primeiro momento.
– Orlando City insiste que a gente retorne para o dia 27, e o Inter vai reavaliar, desde que não tenha prejuízo em campo – disse o vice de marketing/mídia, Luiz Henrique Nuñez.
Rodrigo Dourado exalta parceria com Fernando Bob e Anderson: "Time cresceu na saída de bola"
Para aceitar o convite, é necessário que o Orlando City reenvie um novo documento para o Inter sem qualquer obrigação referente a jogadores confirmados na partida. A negociação está sendo articulada com um representante colorado que permaneceu em Orlando para o fechamento da Florida Cup, e deve ser resolvida até o fim da semana.
A ideia é que o Inter avalie a situação mais próximos das partidas no Gauchão e, quem sabe, envie apenas um nome titular aos EUA, como Alisson, D'Alessandro ou Anderson.
O Inter, inclusive, retribuiu a gentileza e convidou que o Orlando City faça um amistoso no Beira-Rio. A data ainda está para ser definida. Mas, possivelmente, ocorrerá na pausa para as Olimpíadas.
* ZHESPORTES