O jogo contra o Fluminense marcou o fim do trabalho do Inter nos Estados Unidos. E, para os jogadores, o saldo foi positivo: a vitória sobre os cariocas foi saudada como mostra da capacidade colorada para a temporada que começa oficialmente na próxima semana.
– Terminamos a Florida Cup como queríamos, com uma vitória. Acho que a equipe conseguiu render um pouco mais do que no primeiro jogo. Agora é voltar para casa, temos competições já se iniciando, e temos uma semana a mais para trabalhar a parte física – disse o zagueiro Réver, que ganhou uma chance no time titular devido à lesão de Ernando.
Rodrigo Dourado foi outro a ressaltar os aspectos positivos da competição na Flórida ao falar sobre o jogo.
– Sempre temos o que melhorar, mas é melhor passar por isso com vitórias. Tivemos dois amistosos fortes, contra adversários difíceis: um time da Europa e um adversário complicado. Agora temos mais uma semana de preparação.
Autor do gol da vitória sobre o Fluminense, Sasha comemorou o fato de ter participado de mais um jogo sem sentir dores, após uma temporada complicada em 2015.
– A gente está no caminho certo. Estou feliz por ter marcado o segundo gol em dois jogos, e agora é manter o trabalho para seguir pela frente. Temos que estar preparados para todas oportunidades, e mesmo não sendo minha perna boa consegui fazer o gol – explicou, ao destacar o fato de ter vencido Diego Cavalieri com um chute de esquerda.
Um dos destaques colorados no jogo foi o goleiro Alisson, que fez uma grande defesa em chute de Cícero no primeiro tempo.
– O goleiro precisa sempre comunicar a zaga por ser quem está vendo o jogo mais de trás. Procuro falar bastante com os zagueiros, o Argel cobra isso bastante. (A defesa) foi boa, acho que foi o Cícero quem chutou, a bola fez muita curva. Dei um passo pro lado, mas ela mudou. Foi boa, mas estou preparado com isso. Daqui pra mais.
Vitinho, por sua vez, admitiu ainda sofrer com a falta de ritmo do início de ano e reclamou do gramado do Estádio Lockhart, em Fort Lauderdale.
– Eu podia ter rendido mais, tecnicamente não estava tão bem, mas ajudei na marcação. Consegui dar o passe pro Sasha fazer o gol. O campo prejudicou muito o jogo, para as duas equipes. Para a gente, que joga com passes curtos, dificultou. O jogo ficou travado, e tivemos que impor mais a força – finalizou o atacante.
Acompanhe o Inter no Brasileirão através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES