O Inter está empenhado em voltar aos Estados Unidos no mês de fevereiro para disputar um amistoso contra o Orlando City, o time de Kaká, no dia 27. O assunto deve ser definido na segunda-feira, quando a delegação colorada chegar a Fort Lauderdale para a partida contra o Fluminense. Lá, os dirigentes se deslocarão para Miami, onde conversarão com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. As informações são da Rádio Gaúcha.
Novelletto está de férias na Flórida, bem próximo ao local onde o Inter estará concentrado. À noite, ele jantará com o presidente Vitorio Piffero, o vice de futebol Carlos Pellegrini e o vice de marketing Luiz Henrique Nuñez. A ideia do Inter é remanejar a data do jogo contra o Juventude, marcado justamente para o dia 27.
Se não for possível, o Inter cogita escalar um time reserva nos jogos contra Veranópolis e Juventude, pelo Gauchão e mandar os titulares para os Estados Unidos. A direção colorada considera o amistoso com o Orlando City uma excelente oportunidade para o clube.
Os americanos convidaram o Inter para disputar o amistoso, bancando todas as despesas de viagem e hospedagem. Os colorados teriam a renda dos direitos de televisão, enquanto o Orlando City ficaria com as receitas de bilheteria. Depois, em agosto, durante os Jogos Olímpicos, o Orlando City deve ir a Porto Alegre jogar um amistoso contra o Inter no Beira-Rio.
*RÁDIO GAÚCHA