Valdívia está acompanhando a pré-temporada dos companheiros nos EUA através das redes sociais. O meia cabeludo é um dos jogadores que permaneceram em Porto Alegre para recuperar-se da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, realizada no dia 16 de novembro do ano passado. Com previsão de retorno aos gramados somente para o segundo semestre de 2016, Valdívia, recentemente, iniciou o processo de fisioterapia no centro de treinamentos do Inter. A boa notícia é que o camisa 29 não manca mais, caminha normalmente e já começou a realizar exercícios de reforço muscular.
Luís Henrique Benfica: Inter começa o ano com forte desafio
- Estive no departamento de futebol hoje (quarta), conversei com Valdívia. O ambiente está ótimo, assim como na Flórida, e de forte trabalho para todos se recuperarem o quanto antes. Todos estão seguindo a programação estipulada pela comissão técnica - disse Alexandre Limeira, vice de Administração do Inter, que permaneceu na Capital.
Inter contrata narrador norte-americano para atender à imprensa local
Acompanhado do médico Matheus Falcão e dos fisioterapeutas, Guilherme Bergamo, Marcelo Mutuberria, está no cronograma do jogador sessões diárias de fisioterapia pela manhã. À tarde, costuma ficar em casa, e matando a saudade do futebol pelo videogame. Pessoas ligadas ao Valdívia garantem que a recuperação tem sido ótima, e o otimismo e o bom humor do meia tem o ajudado a superar o momento.
- Está tudo dentro do esperado, com boa evolução. Esperamos que a fisioterapia vá até maio. Temos de respeitar a consolidação do enxerto do osso, que dura cinco meses. A previsão de retorno ao grupo é em seis meses - acredita Falcão.
Em revista de divulgação, Inter se apresenta como "Steamroller" e "Champion of everything"
Na manhã de ontem, após o trabalho no CT Parque Gigante, Valdívia atendeu a sócios de São Gabriel que visitavam o espaço colorado. Perguntado sobre como está se sentindo, garantiu estar "confiante na rápida recuperação" e volta aos gramados o quanto antes, sempre com cautela.
Além de Valdívia, outros atletas do grupo principal permaneceram na capital gaúcha para seguir o tratamento de lesões. Jackson, que esteve no centro da polêmica de uma dívida do clube com direitos de imagens atrasados, não embarcou para os EUA. No último treino antes do embarque, o zagueiro sofreu entorse no joelho e foi cortado de última hora. Zé Mário também segue no trabalho de recuperação após uma cirurgia de hérnia inguinal realizada no fim de 2015. O volante Bertotto, uma das apostas para esta temporada, também está no departamento médico e foi vetado da pré-temporada.
* ZHESPORTES
Em recuperação
Em Porto Alegre, Valdívia encara sessões diárias de fisioterapia
Meia do Inter recupera-se da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo
Amanda Munhoz
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project