Foi publicada nesta segunda-feira a rescisão de Henrique Almeida, 24 anos, com o Botafogo. A resolução de parte do entrave beneficia o Inter, que tinha deixado a negociação com o atacante em segundo plano por conta de ações jurídicas entre o jogador e o clube carioca.
Sucessão de falhas do piloto resultou no acidente que matou Fernandão
O vice de futebol do Inter, Carlos Pellegrini, ainda que em meio à pré-temporada nos EUA, garante que o jogador nunca saiu do radar do Inter:
– Bom jogador sempre interessa ao Inter. E o Henrique é um bom jogador – disse o dirigente, que já está em Fort Lauderdale, onde será a partida de Inter x Flu pela segunda e última partida na competição amistosa.
André Baibich: a reinvenção de Rodrigo Dourado
O atacante, que foi um dos destaques no Brasileirão de 2015 pelo Coritiba, não se reapresentou com o grupo do Botafogo por conta de salários atrasados e ausências de pagamentos de direitos trabalhistas. Henrique entrou na Justiça e, nesta segunda, teve o contrato rescindido.
Centroavante de origem, Henrique evitou, com os seus 12 gols marcados, que os paranaenses caíssem para a Série B. É o estilo de atacante que o Inter procura para compor o grupo, que não renovou Lisandro López, para o restante da temporada.
Inter deixa Orlando rumo a Fort Lauderdale, onde enfrenta o Flu
O Inter também monitora a situação de Leandro Damião, que é bem semelhante ao caso de Henrique. Sem contrato com o Santos, após a CBF ter confirmado a rescisão de contrato em dezembro, ele teve um revés na justiça nesta semana. O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo obrigava Damião a indenizar o Santos caso assinasse com outro clube. O TST, porém, cassou a liminar santista e voltou a liberar o atacante.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo: