O zagueiro Jackson está mais longe do Palmeiras, e, ao que tudo indica, se reapresentará no dia 4 de janeiro no Beira-Rio. Com contrato de empréstimo até o dia 31 de dezembro, o clube paulista ainda espera por uma resposta do Inter sobre a proposta para ter o jogador em 2016. A direção palmeirense não quer pagar os R$ 2,5 milhões por 40% dos direitos econômicos do jogador e ofereceu alguns nomes para a direção colorada escolher. Entre eles o lateral-esquerdo Egídio, o volante Amaral ou o atacante Luan.
Diogo Olivier: Inter adota tática do sigilo total
Outro indicativo que Jackson não permanecerá no clube em que ajudou a conquistar a Copa do Brasil nesta temporada foi o anúncio do zagueiro Edu Dracena na terça-feira. Estava nos planos do executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Matos, buscar um nome de maior grife para a posição para a disputa da Libertadores no ano que vem. E o zagueiro do Inter seria uma espécie de plano b. Oficialmente, o clube paulista não desistiu do negócio com o Inter. Nos bastidores, porém, a compra de Jackson já é tida como "muito difícil".
Leonardo Oliveira: Inter libera joia pernambucana
Como o Inter não abre mão do valor, Jackson deve ser mais uma opção para a defesa colorada e disputará posição com Ernando, Paulão, Alan Costa, Rodrigo Moledo, Eduardo e Réver.
Há dois dias, o empresário do jogador, João Marcos, esteve em Porto Alegre e reuniu-se com o vice de futebol Carlos Pellegrini. O Inter, por sua vez, deixou claro ao agente que Jackson só deixa o Beira-Rio mediante pagamento do valor estipulado previamente.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES