O Inter não segurou o ataque veloz do Atlético-MG e perdeu a sua invencibilidade na Copa Ipiranga Sub-20 ao ser derrotado por 4 a 2 na tarde desta quinta-feira, na Morada dos Quero-Queros. Os gols foram marcados por João Figueiredo, duas vezes, Anderson e Thalis, pelo lado mineiros. Gustavo Ferrareis e Ariel descontaram para o Inter. O time de Carlos Leiria segue na primeira colocação do Grupo C com quatro pontos e volta a campo na segunda-feira, diante do Palmeiras.
O Inter que foi a campo diante do Atlético-MG sofreu mudanças. A começar pela zaga. O técnico Carlos Leiria decidiu permanecer com Ortiz ao lado de Eduardo, como terminou o 0 a 0 com o Avaí. No ataque, a partida em Alvorada não teve Ariel nem Valdemir. O setor ofensivo dependia da velocidade e da qualidade dos dois Gustavos, o Ferrareis e o Ramos.
Mas efetividade mesmo só se viu pelo lado do Atlético-MG: o time mineiro abriu uma vantagem de 3 a 0 nos primeiros 18 minutos. Com um volume de jogo maior na Morada dos Quero-Quero, o Galo aproveitou os erros da zaga colorada. E, em jogada ensaiada pela esquerda, aos seis minutos, César cruzou rasteiro para Anderson, que sozinho dentro da área mandou para o gol: 1 a 0.
Sem conseguir conter o ataque rápido do time mineiro, o Inter apenas assistia o Atlético-MG jogar. Assim, com buracos no meio-campo, o zagueiro errou o combate, e precisou fazer falta dentro da área para evitar o segundo gol mineiro, o que não conseguiu. Pênalti para o Atlético-MG e gol de João Figueiredo aos 12. O 2 a 0 deu confiança para o Atlético-MG arriscar. E marcar mais um. Foi assim o terceiro dos mineiros em Alvorada: Thalis, sozinho no ataque, tentou de fora da área e fez: 3 a 0.
Pela segunda rodada da Copa Sub-20, Inter e Avaí ficam no 0 a 0
O Inter, sem sucesso na penetração na área adversária, tentava apostar nas individualidades. Foi assim com Gustavo Ferrareis, que avançava pela esquerda, sozinho, e chutou para o gol, fácil para o goleiro Cleiton defender. O time de Carlos Leiria começou a aparecer com a velocidade de Rogerinho pela esquerda, em jogadas combinadas com Ferrareis.
– Desatenção. Isso não pode acontecer – disse Gustavo Ferrareis, o capitão colorado, na ida ao vestiário.
O segundo tempo viu um Inter com mais vontade. Mas não passou disto. Uma vez mais, a efetividade veio pelo lado do Atlético-MG. Em um erro de Ortiz, em um contra-ataque mineiro, Junio fez falta dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. João Figueiredo, que já havia feito o primeiro de pênalti, fez o seu segundo na partida, para completar a goleada por 4 a 0.
Carlos Leiria teve de mudar o setor ofensivo que entrou para etapa final. Deu certo. Com a entrada de Valdemir e Ariel, destaques das duas rodadas anteriores, o Inter mostrou-se mais efetivo e apostou no cansaço do time mineiro, que jogou de forma intensiva sob um calor de 30°C. Valdemir, pela esquerda, deixou dois marcadores para trás, e cruzou rasteiro para Ariel fazer o primeiro do Inter na partida.
Por término de contrato entre FGF e CBF, Brasileirão Sub-20 será chamado de Copa Ipiranga Sub-20
Gustavo Ferrareis, um dos destaques da partida pelo lado colorado, aos 22 da etapa final, garantiu a liderança do Inter no Grupo C, ao subir mais alto do que a zaga mineira e fazer um golaço de cabeça. O 4 a 2 devolveu a primeira colocação para o Inter por conta dos gols marcados, já que as duas equipes tinham a mesma pontuação.
O Inter volta a campo na segunda-feira, diante do Palmeiras, também na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.
FICHA INTER 2 X 4 ATLÉTICO-MG
INTER
Keiller; Junio, Ortiz, Eduardo e Rogério (A); João Pedro (Valdemir, intervalo), Lucas Marques (Charles, 32/2), Juan (Ariel, intervalo), Ramiel (Silas 23'/1); Gustavo Ferrareis e Gustavo Ramos (Yan Petter, aos 34/2).
Técnico: Carlos Leiria
ATLÉTICO-MG
Cleiton (A); Igor, Gabriel (A), Anderson e César; Roldan, João Figueiredo, Thalis (Flávio, 12'/2) (A); Filipinho, Gustavo (A) (Lorran 12/2).
Técnico: Diogo Giacomini
Gols: Anderson (A), aos 6 minutos do primeiro tempo; João Figueiredo (A), aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 9 do segundo; Thalis (A), aos 18 minutos do primeiro; Ariel (I), aos 18 do segundo tempo, Gustavo Ferrareis (I), aos 22 do segundo tempo.
Confira a galeria de fotos de Inter x Atlético-MG
* ZHESPORTES