Antes da bola rolar para Inter x Cruzeiro, o último jogo do Brasileirão no Beira-Rio, o clube tratou de prestar uma homenagem aos 40 anos do título do Brasileirão conquistado em 1975. Além de nomes como Vacaria, Valdomiro e Caçapava, que atenderam a torcedores no Museu do Inter a partir das 14h, Figueroa também esteve no Beira-Rio.
Na estreia da Copa Sub-20, Inter goleia o Vasco por 4 a 0
Aliás, o autor do único gol daquela partida que deu ao Inter o campeonato autografou o Mural dos Feitos Relevantes. Em quatro dias, dois grafiteiros eternizaram dois lances do jogo e reproduziram Figueroa e Manga erguendo o troféu da conquista. "Para a melhor torcida do mundo", escreveu Figueroa, ao lado dos artistas Lucas Anão e Erick Citron:
– Valdomiro colocou a bola, e eu me antecipei. E dei o primeiro campeonato ao Internacional – disse o chileno, depois da inauguração.
O responsável pela assistência também lembrou do time de 1975 "que foi fundamental" para a conquista da época:
Marcos Castiel: Argel mudou de postura no Inter
O responsável pela assistência também lembrou do time de 1975 "que foi fundamental" para a conquista da época:
– Em 74, éramos para ter ganho. No ano seguinte, em 75, estávamos com experiência. Nosso time foi fundamental. Tinha eu, Paulo César Carpegiani, Figueroa, Falcão, Manga. Tínhamos um grande time, e fomos em busca do título que era importante não só para o Inter, mas para o futebol gaúcho. É muito difícil ser campeão brasileiro. É mais fácil ser campeão da Libertadores do que ser campeão brasileiro. No Brasileirão, são 15 times em busca do título.
* ZHESPORTES