A Comissão de Controle de Dopagem da CBF promete para sexta-feira uma resposta ao Inter sobre os exames antidoping surpresa realizados no grupo profissional na semana passada.
Para o caso de um novo resultado positivo - Nilton, duas vezes, e Wellington, uma, foram flagrados nos testes após confrontos do Brasileirão -, o clube tem direito a novo exame (a chamada contraprova) antes de o jogador ser denunciado junto ao STJD.
O problema é que se mais um atleta acabar flagrado com substâncias ilícitas, o Inter também terá de se defender no pleno do tribunal desportivo. Neste caso, o clube seria denunciado pela procuradoria pelo fato de ter mais de dois jogadores, em curto período de tempo, flagrados no antidoping.
Nilton e Wellington testaram positivo para as substâncias hidroclorotiazida e clorotiazida em três exames diferentes, nos dias 16, 23 e 30 de setembro, em jogos contra o Corinthians, pelo Brasileirão, e Palmeiras, pela Copa do Brasil. Nilton foi flagrado nos jogos dos dias 16 e 30, enquanto Wellington acusou resultado positivo no dia 23.
A Comissão de Doping da CBF notificou o Inter no dia 9 de novembro, e os dois volantes foram suspensos preventivamente. Eles foram afastados dos treinos pelo Inter e estão trabalhando à parte do grupo de jogadores. A CBF realizou um exame surpresa com todo o grupo de jogadores colorado na última terça-feira.
* ZHESPORTES